Com as primogênitas crescidas e sem espaço em casa para engravidar do novo bebê, Poliana precisava correr contra o tempo para educar as adolescentes e tira-las de casa antes que envelhecesse muito. Também precisava pensar no próximo pai, já para deixar engatilhado um romance para ser mais fácil conceber o bebê.


As jovens bruxas, Poliana I e Mariana, agora podiam praticar magia e duelar entre si. Poliana escolheu uma magia mais sombria, pois combinava com sua personalidade fechada. Mariana partiu para uma magia prática, que fosse lhe ajudar quando ela mesma fosse dar conta da sua linhagem de sucesso, seguindo os passos da mãe.


Enquanto as bruxas e os gêmeos ainda crianças Poliano e Mariano estudavam com empenho na escola, os filhos do Papai Inverno, Rodrigo e Juliana aproveitavam para brincar com os blocos bobos. Poliana começava mais um romance, inspirado em sua infância entitulado "Poliana Criança", para poder conseguir mais dinheiro e comprar camas melhores para seus filhos. Seu novo bebê, Pedro, ainda recém-nascido, era um verdadeiro anjo, chorando muito pouco, mas agora também nossa Poli já estava expert em criação e educação, conseguindo cuidar de maneira super eficiente dele.


Poliano e Juliano chegaram da escola com nota 10 e era hora de fazer aniversário. Poliana quase desmaia, mas consegue fazer um bolo de chocolate para os dois celebrarem esta nova fase da vida. Poliano, além de vegetariano, cresceu para se tornar um preguiçoso maligno, se satisfazendo com a desgraça alheia. Esse traço vai realmente dificultar seu objetivo de vida de ser "amigo do mundo", boa sorte para ele. Já Mariano, um amante da arte, veio a ser alegre e pateta, um verdadeiro querido, candidato a hétero topzera com um look extremamente duvidoso. Ele crê que será um romântico em série, mas Poliana tem suas dúvidas, talvez ele consiga engravidar 100 moças?


Poliana I resolveu investir na sua carreira de fisiculturista antes mesmo de poder conseguir um emprego. Ela ficou furiosa quando Poliana disse que não tinha dinheiro para comprar uma máquina de exercícios, mas resolveu começar a correr enquanto isso.


Os adolescentes estavam desenvolvendo suas habilidades a passos lentos demais. Tanto que, um dia, Poliana resolveu reuni-los para uma conversa:
- Olha aqui, meus queridos, eu não quero saber se os hormônios estão fervendo aí dentro de vocês. Estou aqui com um objetivo e preciso que vocês escolham apenas uma habilidade para desenvolver. A vida do sim é muito curta pra ficar nessa indecisão.
Ela disse isso olhando especialmente para Poliana I, que estava querendo ser atleta, bruxa e gamer ao mesmo tempo e falhando em tudo. Mariana estava pronta para ir embora de casa, aguardando apenas a irmã evoluir.


Enquanto isso, Poli continuava a escrever seus romances, bem lentamente, pois agora já era hora de Pedro virar um bebê e precisar de mais atenção. 


Na quinta-feira, todos chegaram da escola especialmente exaustos e sujos, pois a Tiny House só possuía um banheiro para 8 pessoas. Enquanto os irmãos cochilavam, um acordava para tomar banho e estudar, e assim se seguiu até todos estarem limpos. Quando viu o fedor que a casa estava, Poliana resolveu que era hora de construir um novo banheiro.


O nosso anjo Pedro, infelizmente, cresceu para ser um bebê de personalidade irritável, tornando a produção escrita de Poli ainda mais lenta. Poli resolveu, então, vender o seu querido quadro de pavão da sala para poder construir o banheiro novo, mas ainda faltava muita coisa. Será que ela iria conseguir dinheiro para reformar sua casa e dar mais conforto aos filhos? E, com um dia apenas para o final de semana, será que Poliana I e Mariana conseguiriam virar alunas nota 10 e finalmente sair de casa?

0 Comentários