A exaustão física e mental de sentir ter vivido dez anos em apenas quarenta dias. É difícil encontrar palavras que descrevam esta sensação. Estamos vivendo um momento único e cada um está lidando segundo os recursos emocionais e físicos disponíveis. Para mim, os momentos de alegria têm sido cada vez mais raros, sendo protagonizados por meus cachorros (como eu agradeço todos os dias pelos animais) e meu companheiro aqui em casa, além das raras mensagens que troco com amigos. Não consigo ver lives, pois não possuo concentração suficiente para tal e não vejo muito sentido. De vez em quando faço uma faxina ou organizo algo e me sinto bem depois, mas não dura muito. Tenho jogado para me distrair e lido um pouco. Comecei um desenho e estou tentando terminar, assim como um diário, onde escrevo o que aconteceu em cada dia da quarentena.


Três coisas vão nos ajudar a vencer esta pandemia: esperança, fé e caridade. Tem dias que perco de vista essas coisas e só quero ver tudo explodir mesmo. Porém, preciso me lembrar e recobrar meus pensamentos de esperança de que dias melhores virão, não podemos duvidar disso em nenhum momento. A fé ajuda a crer que há um propósito para o que está acontecendo: seria uma regeneração do nosso planeta? o fim da humanidade? estaríamos sofrendo os efeitos do karma? Não importa. Basta acreditar em alguma coisa. Por fim, a caridade. A realidade é que as pessoas estão precisando umas das outras e há modos de ajudar não importa as condições. Bens materiais, doações de comida, dinheiro, até palavras de consolo e compartilhamento de boas notícias. Qualquer coisa para ajudar.

Escutemos mais nossa intuição. Não hesite, faça.

Fiquem em casa. Lavem as mãos. Cuidem de quem vocês amam. Pensem no próximo.

0 Comentários