Hoje foi um daqueles dias de perder as esperanças na humanidade. Primeiro um aluno lhe desrespeita, tenta lhe tirar do sério, isso apenas aos oito anos de idade. Depois, você é obrigada a estagiar numa escola pública e começa a entender que o buraco é mais embaixo e aquela aluno "criado a leite com pêra e ovomaltino" é fichinha perto do que vem por aí. Ainda mais quando você tem a oportunidade de conversar com os professores e perceber a completa apatia dos mais velhos e a esperança se esvaindo nos mais novos. No final, todos acabam querendo mesmo é pagar suas contas no fim do mês. Ao chegar na faculdade, a professora dá uma aula de merda, que todos aprenderiam muito bem sem ela ali. E, por último, mais uma aula de debate sem pé nem cabeça, onde todos os "futuros" professores trazem seus piores exemplos de prática e tentam decidir se esses casos ainda têm algum jeito.

É, meus queridos, é a realidade dando um tabefe bem dado na sua cara. E isso é só o começo. Se preparem.

(e, só por curiosidade, o título do post vi escrito na camiseta de uma criança andando pelo shopping. I wonder if it was a ghost.)

4 Comentários

  1. É, Dudis. Eu ia até te dizer pra dar uma palavrinha com Rangel e pegar umas dicas, mas acho que ele se inclui num dos grupos já citados, né?!

    Pô, eu senti esse post. Começa a fazer expansão de consciência: bota uma música bem alta no ipod, respira fundo e continua até onde der. Vai que dá certo, né?! :)

    ResponderExcluir
  2. Tô com mania de 'né'. Isso é tããão feio.

    ResponderExcluir
  3. Pior....fico até sem palavras! É a realidade mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Querida Duda!

    Lembrei agora dos meus dias de estágio em escola pública na época da faculdade... não é nada fácil... mas há esperanças, entretanto, vc acredita que estudei a minha vida toda em escola pública??? Mas eu sei que no meu tempo as coisas não eram assim tão ruins...
    vc é uma professora maravilhosa e qualquer aluno que estude com vc é uma pessoa de sorte :)


    amei o anel fofo que comprou! fofo como vc!
    Obrigada pelo carinho lá no blog... é sempre um grande prazer :)

    Todos os meus beijos e até amanhã,

    Kira

    ResponderExcluir

Leave a comment