Pra mim, academia é tortura. Aquele ambiente cheio de pessoas suadas, circulando com suas garrafas d'água na mão, correndo em esteiras, puxando ferro em máquinas enormes definitivamente não é para mim. Já tentei várias vezes, até paguei uma anuidade (só fui a duas aulas), mas não consigo.

Primeiro, morro de medo de um ferro daquele escapar e atingir meu olho. Pode me dizer que é tudo super seguro, bem amarrado, não importa. Sempre vou achar que vai bater no meu olho. Também não me venha com aula de jump, pump, step, e esses nomes de uma sílaba em inglês terminados em p. Não quero saber se for com pula-pula, escadinha, cabo de vassoura, pacote de farinha. O fato é que sempre haverá um professor gritando palavras de incentivo, do tipo "É PÁÁÁÁÁÁÁAUUUUU" e mandando você agachar com cinco quilos nas costas. Isso me dá vontade de jogar o peso no pé dele e sair correndo.

Outra coisa que me incomoda são as esteiras. Sempre tem gente lá e sempre vai ter um velhinho super suado e cansado, mas com mais energia do que você. Se o velhinho não estiver lá, tem um marombadão correndo na maior velocidade e com a esteira inclinada a 45 graus. E você lá, a cinco quilômetros por hora, morrendo de medo de levar uma queda. Por último, o pior de tudo é a simpatia dos instrutores. Eles sempre lhe botam pra cima quando você chega, dizem que vão fazer maravilhas, e que você vai gostar dos exercícios porque são diferentes e especiais para cada pessoa. Tudo seria lindo, se você não acabasse numa posição ridícula, abrindo os braços e fechando repetidas vezes, ou de quatro num tapetinho levantando a perna que nem um cachorro, e ainda encoxando uma bola de pilates na parede. Vai ser sempre assim, não tem nada de exclusivo, é tudo igual pra todo mundo, só muda a hora.

Sabe, eu até consegui fazer 6 meses de pilates, era ótimo (mesmo com a velhinha que peidava sempre), o professor me pendurava de cabeça pra baixo presa pela perna numa alça de pelúcia, mas eu me sentia super bem. Acho que o problema era o clima, uma sala de pilates não é um salão de academia, mesmo com todas as máquinas de tortura bem parecidas. Não tem axé tocando, tem música calma (Enya) e bem menos pessoas ao mesmo tempo. Só parei o pilates porque o professor mudou muitas vezes, e eu me arretei com o lugar onde fazia e dei no pé. Toparia pilates novamente, porém falta força de vontade e companhia. Queria alguém para fazer comigo, pra me incentivar, mas não tem. Vou me esforçar para ir à academia mesmo, porque pelo menos tenho companhia.

2 Comentários

  1. Nooooooossa, como eu odeio academia. O cheiro, o som, as cores, tudo!

    Ahhhh, me irrita bastante olhar praquelas mulheres com aquelas combinações de roupas escrotas mas com um corpão de arrasar comigo.

    :)

    Volta pro Pilates sim!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Hum...
    Caminhar no Parque da Jaqueira não resolve?
    Passei um ano na academia e enjooei.
    Vou fazer aulas de Jazz.

    ResponderExcluir

Leave a comment