Hoje foi um dia especialmente cansativo. Meus nervos do braço esquerdo estão implorando por descanso, mas preciso escrever aqui. E já passei quase 1 hora da meia-noite, logo, já é dia 19. Porém, eu que mando aqui e, para mim, ainda é dia 18, pois não acordei.

Não sei como resolver um problema. Aliás, ele nem é tão meu, eu só queria que a pessoa fosse mais compreensiva e não visse tudo como uma grande complicação. Porque, quando se começa a colocar obstáculos no caminho, melhor cada um fazer o seu sem pedir.

Ora, você diz que vai fazer um favor para uma pessoa querida, mas antes de dizer "sim", entorta a cara e tem dúvida. E isso quando todos sabem que a pessoa pode perfeitamente ajudar a outra sem atrapalhar a rotina de ninguém, melhor, facilitando. O que a pessoa que pede o favor vai sentir? Um enorme trambolho no meio do caminho, sem ser, diga-se de passagem.

Isso é para me lembrar de não ser assim nunca. Se o outro pede um favor, devo pensar se isso vai complicar muito minha vida, mas não deixar claro logo de cara que ele pode ser um peso. Pedir algo a alguém é muito difícil, tem que ter jeito, tem que saber se o outro faria mesmo, tem que ter chance. E, claro, ninguém é obrigado a ajudar.

3 Comentários

  1. realmente, essa situação é muuuito chata!

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de favor é beeem complicada, tem que ter muita certeza do que está pedindo e para quem! Muito delicado!

    ResponderExcluir
  3. Quando me pedem algo digo "não" de cara. Mas é mania... na maioria das vezes passa um minuto e já estou ajudando.

    E se for algo absurdo é outra história.

    Beijo (:

    ResponderExcluir

Leave a comment