Nunca fui uma pessoa enjoada para roupas. Claro que tem coisas que não combinam comigo, por exemplo: camisetinhas de alcinha, short com salto, estampas muito estampadas, vestidos longos. Mas cada um sabe aquilo que vai bem ou não em si mesmo. No entanto, ultimamente - digo, de uns 6 meses pra cá -, não consigo encontrar roupas pra mim. Encontro uma ou outra perdida, depois de muito tempo procurando. Passei quase o ano passado inteiro usando a mesma calça jeans porque não conseguia encontrar uma que desse em mim.

Hoje, passei 4 horas no shopping e comprei uma blusa e um colar. Nos meus dias de glória, em duas horinhas numa loja dessas tipo C&A, Renner e tal, sairia com umas cinco blusas, duas calças, um short e um vestido. Porém, há muito tempo não consigo fazer isso. Até passo horas e horas procurando e não acho nada. Não sei se fui eu que me tornei uma pessoa sem graça, se as lojas estão todas iguais, se está tudo caro, ou se simplesmente não era pra ser.

Estou meio desesperada. Minhas roupas já andam sozinhas de tanto que as usei. E esse negócio de moda tá me cansando. Vou parar de ler blogs fashionistas, a culpa deve ser das meninas que conseguem encontrar as coisas e eu, não. Sortudas. Mas a minha hora vai chegar, liquidações de janeiro estão aí. Mandem-me boas vibrações, por favor.

7 Comentários

  1. Me identifiquei completamente com esse post. No meu caso, acho que o problema não são as roupas, mas meu corpo...sei lá. Hahaha :/ Sem contar que as roupas boas e bonitas são o olho da cara, né? O pior é que o estilo 'desencanado' não combina comigo, senão eu estaria feita! Hahaha Beijos [www.isaadora.tumblr.com]

    ResponderExcluir
  2. Pior eu, que estou sem roupas porque meus pais nem ligam mais pra mim. Não vou sair comprando roupas com o meu dinheiro de jeito nenhum.

    Quanto a esse negócio de moda, bah!, eu nunca liguei: sempre me vesti do jeito que eu me sentia bem. Continuo fazendo isso e (ACHO que) funciona.

    É que essas lojas têm roupas sem graça, mas são roupas... Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  3. faz tanto tempo que não faço compras e não sinto falta...:/

    gata, eu me divirto mesmo é no shops aí em PE qdo tô aí!
    as coisas são MTO mais baratas!
    depois que comprei um sapato lindo na Arezzo por R$70, e vi o mesmo aqui por mais de R$200, a vida nunca mais será a mesma! rs


    (ps. a aplicação do twitter sempre dá a msm coisa cmg! vou ver se cancelo esse troço qdo tiver tempo!)

    ResponderExcluir
  4. Teve uma época que eu saía super chateada das lojas por não achar nada interessante. Era aquela coisa: eu experimentava e, por algum motivo, achava que aumentava o meu quadril, que sobrava tecido, que ficava horroroso, etc.
    Percebi que o defeito não estavam nas roupas, mas sim nos meus olhos. Eu tinha a ilusão de que, se eu comprasse aquela blusinha que uma it girl usava, seria a menina mais linda e feliz do mundo. E como eu não tenho $$ para comprar esse tipo de roupa, tinha que me contentar com as lojas de departamento, e aí eu me frustrava, me sentia enorme num vestidinho balonê da C&A e por aí vai...

    Tudo é questão de como a gente olha para a moda e também para si mesma. É um misto de criatividade com peças acessíveis e de aceitar as nossas pernas finas, pouco busto e baixa estatura.

    Às vezes não nos apaixonamos por nada mesmo, é normal. No meu caso, foi mudar o meu olhar para que eu me apaixonasse com mais facilidade.

    Beijinhos! ;)

    ResponderExcluir
  5. Também ando com o mesmo problema, só que agora adicionado ao do tamanho. Antes vestia 38 normal, quase tudo servia em mim. Agora emagreci bem pouco, mas todas as roupas ficam largas e feias, e o 36 fica pequeno. Um saco. Bom, quanto às compras, sugiro mudar um pouco... Em vez de ir às mesmas lojas, talvez se você for em um shopping diferente ou até em um brechó, ache bastante coisa legal (:
    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. Acho que é tudo isso misturado: tudo muito caro e igual nas lojas! Dá uma preguiiiça...

    ResponderExcluir
  7. Respondendo seu comment: vc é uma mulher superior!!

    E eu fui no shopping e as lojas tão com umas roupas bem fraquinhas mesmo... e agora eu to com um projeto de economizar dinheiro, vc viu? http://hojeeunaocomprei.blogspot.com. Aí que não compro mais mesmo!

    Bjuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

Leave a comment