Dona Pássara alimenta o passarinho até ele aprender a se defender e conseguir voar para buscar sua comida sozinho. Isso acontece aos poucos, ela vai soltando o bichinho, dando mais liberdade. Ao mesmo tempo, precisa garantir que o filho não faça besteiras, tem de ficar sempre atenta, mas observando de longe. Chega o dia da mãe deixá-lo totalmente livre e perdê-lo de vista. Sua missão foi cumprida, agora é com ele.

Imagine se Dona Pássara resolve correr atrás do passarinho para sempre? Para ele, seria muito embaraçoso. Para ela, seria como deixar de viver a própria vida e passar a depender apenas do filho para ser feliz. E isso seria ruim para os dois.

Porém, na natureza, isso não acontece. Só com os humanos.

6 Comentários

  1. natureza sábia. humanos não

    ResponderExcluir
  2. "Criar para o mundo", essa é a realidade. Por que os pais acham tão difícil, por exemplo, voltarmos tarde? Entende o que quero dizer? Se tivermos que fazer algo errado, faremos a qualquer hora do dia (he-he-he!). Mas nããão, usam sempre a desculpa da segurança e tudo mais (que aqui em BH nem é lá grande coisa). Blé.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. E eu, que fui na casa de uma amiga hj, que cria um casal de periquitos na cozinha.
    Estavamos, eu, ela e mais 5 amigos num brunch quando de repente os danadinhos começam a acasalar, acredita?

    melhor a cara de vergonha dela.

    ResponderExcluir
  4. Os filhos precisam voar sozinhos, mas os pais não entendem. Minha mãe é superprotetora!Se saio à noite, por exemplo, ela fica de olho no relógio até eu chegar em casa (quando não insiste para me buscar em tal lugar...)

    Ótimo texto :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Verdade, os humanos e suas convencionalidades tolas, querendo reinventar a roda a todo momento, na falta de controle de suas emoções e na repressão ao instinto que nos guia (e que nos diz que devemos viver a nossa própria vida)... Quando serão que aprenderão(aprenderemos)?!

    Bacana seu blog, conheci pelo da Gabrielle... Voltarei noutras vezes, saudações.

    ResponderExcluir
  6. E acontece com uma certa freqüência, né? Triste...

    ResponderExcluir

Leave a comment