(e prometo que paro, ou não, o que é a vida?)

Tava pensando em como começar este post: culpando algum macumbeiro pelo lixo que está sendo meu final de ano, ou dizendo que Deus só dá o que a pessoa aguenta e fim de papo.

Quando tá tudo dando errado a gente tem duas atitudes diferentes. A primeira é perguntar, "Por que eu? Não tá bom já? Por que não me dá um pouco de sossego nessa vida?", começar a chorar até que tudo melhore, ou não. A segunda, é desafiar, "É só isso o que você consegue? Eu aguento mais, viu?! Essas merdinhas tão muito fracas! Bring it on, bitch!", e depois chorar também, porque a fraqueza bate até para os mais fortes.

[Disse duas atitudes, mas sei que tem mais, tem gente sangue-frio que aguenta calado até o fim, tem quem não aguenta e se mata, mas vamos trabalhar com pessoas normais e equilibradas mentalmente.]

Sou um misto dos dois. Nas fases em que tenho mais esperança de que tudo vai ficar bem um dia, deixo nas mãos de Deus e só peço o sossego. Porém, assim que a merda acontece, fico com raiva, choro e pergunto "O que mais agora? Falta o quê? Hein?!". Ultimamente tenho alternado muito as duas reações.

O problema é que espero muito do final do ano. Quero que todo mundo se entusiasme com o Natal, compre presentes para todos, só coma a ceia à meia-noite, vá à missa, tudo no modo tradicional. Já cheguei até a querer reunir a família inteira em volta de uma mesa comprida, mas ela sempre foi desagregada, só vejo meus primos e tios no máximo uma vez por ano. Então, abandonei esta ideia, rolaria muito climão e Natal não é época disso. Deixa a minha família pequena mesmo que o barraco já é grande!

Não posso negar que fico frustrada todos os anos - pelo menos, depois que comecei a namorar, tenho outra família pra visitar e eu adoro - mas este ano está especial. Como se não bastasse a certeza de um Natal morgado, tirei dois cisos ontem, tô sofrendo, morro de medo de dentista e só vou tirar os pontos no dia 23. Também não comprei um vestido especia pro dia de Natal, vou usar um que já usei, acho péssimo. Minha máquina fotográfica é à pilha e tira no máximo 20 fotos por pilha, ou seja, nada de fotos artísticas que tanto gosto de tirar das luzes lindas pela cidade inteira. Também ganhei uma máquina analógica, mas não sei se está prestando, meu pai - que está de férias - não quer ir consertar e eu só poderei sair de casa sábado. Minha avó, que mora em outro estado, não vem. Vai ser a primeira vez que passarei o Natal longe dela.

E, pra completar, ainda não comprei NENHUM presente e, provavelemente, enfrentarei a selvageria dos dias 21 e 22 no shopping lotado, recém-operada e com pontos nos dentes, e sem poder fazer muito esforço. ÓTIMO!

Feliz de você, querido leitor, que terá um Natal lindo, mágico, cheio de luz e pessoas importantes na sua vida - nem que seja só seu cachorro ou o porteiro do prédio. Porque é isso o que desejo, amigos, uma linda noite de Natal pra você, de coração, que você possa fazer o que gosta neste dia e fique feliz assim. Um beijo e Feliz Natal.

Pode ser que eu volte outro dia pra fazer um post com um astral melhor.

1 Comentários

  1. A vida é um drama rsrs, se eu fosse postar sobre os dramas da minha vida, ihhh daria uns 3 posts hehe bju linda, te adoro!
    Fique bem e Feliz Natal!^^

    ResponderExcluir

Leave a comment