Eu nem sei o que estou fazendo aqui numa quinta-feira às 00:36h da madrugada. Tomei algumas decisões erradas esses dias. Meu cabelo tá feio, cresceu todo doido - e o que deu em mim que quero ser levada mais a sério e ao mesmo tempo acho que uma franja cairia bem?

Fui confundida com uma adolescente várias vezes ontem. Minha mãe me convidou para ver a exposição de Van Gogh com o grupo de escritoras do qual ela faz parte. Algumas levaram os filhos e netos. Ao ser apresentada a uma das colegas da minha mãe que estava acompanhada da neta de uns 15 anos, a mulher falou: "ah, essa geração é que sabe tudo de celular". Claramente me equiparando à menina. Eu tenho 35 anos.

A próxima colega veio me conhecer. Estava acompanhado do filho e o menino devia ter, no máximo, 13 anos. Ele olhou para minha mãe, esticou o braço e apontou pra ela dizendo "você, eu não conheço". Girou o mesmo braço uns 45 graus em minha direção e disse: "você eu conheço". Eu nunca tinha visto aquela criança na minha vida. Mas, sei lá, vai que era um ex-aluno dos tempos que eu dava aula em escola que tinha crescido e estava diferente. Ele veio pro meu lado e todas estavam muito confusas claramente nos perguntando "de onde ele me conhece?". Estou sem esta resposta até hoje, porque ele prosseguiu dizendo que era "quase do meu tamanho". E aí todas compreendemos que não se tratava de um ex-aluno, mas ele estava achando que eu era da escola dele. Sim, uma colega. Eu tenho 35 anos.

Eu me pergunto até quando esse tipo de situação vai acontecer. Sei que não me ajudo, usando tênis, roupas confortáveis e cortando franja, mas eu me recuso a usar salto e roupa de senhora. Nada contra, mas pessoalmente não me sinto bem usando. Enfim, sei lá, não é um pedido de ajuda. Quando me confundirem com uma pessoa mais velha eu venho contar aqui também e rir de mim mesma.

3 Comentários

  1. Olha, se serve com consolo, ontem eu encontrei com um antigo amigo meu e ele não me reconheceu, porque achou que eu era muito nova pra ser eu. A gente perdeu o contato há 6 anos. Ele me viu e pensou: nossa, essa menina de 16 anos parece muito com uma pessoa que eu conheci. Só que nós temos a mesma idade, 25 anos.

    Eu sempre passo por essas situações de não acreditarem na minha idade, mas nunca tinha acontecido com gente que já me conhece. Detalhe, eu também uso franjinha e só gosto de cabelo curto, o que contribui pra diminuírem minha idade.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 31, e quase toda semana escuto alguém me falar que eu pareço ter entre 18-24 anos. Culpa de eu só usar jeans e all star? Não sei. Só sei que aqui em casa a gente faz piada com O Retrato de Dorian Gray.

    ResponderExcluir
  3. Leve tudo na esportiva e bom humor. Parece que foi uma situação bem hilária!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Leave a comment