Um belo dia cheio de possibilidades raiava e Poliana resolveu cuidar da saúde para ter mais fôlego para cuidar dos filhos. No início da gravidez ela ainda conseguia correr de leve na esteira e aproveitou o amanhecer para se exercitar ao ar livre.


Poliana estava se sentindo feliz e orgulhosa do que tinha conseguido até hoje: 30 filhos saudáveis, mesmo com alguns malignos e cleptomaníacos no meio, e únicos haviam nascido dela. E o que o episódio 50 desta história reservaria para nossa matriarca?


Os adolescentes estavam numa fase crucial de escolhas. Para Vladmir Neto, as coisas tinham sido mais fáceis, pois ele gostava de música desde criança e tudo estava conspirando para que ele se tornasse um grande guitarrista. Já Laureana, maligna e cleptomaníaca, teria uma carreira certa no mundo do crime. Entretanto, ela foi pedir a Poliana conselhos para tentar seguir um rumo inesperado.


Poliana sugeriu que ela tentasse ser programadora. Laureana gostou da ideia e foi logo para o computador praticar programação e ver o que poderia ser feito com esta carreira.


Ainda de manhã, a pequena Cirana acordou cheia de vontade de virar e criança e desenvolveu as habilidades que faltavam, pois era uma bebê independente e não precisava de ninguém. Ela resolveu ser uma filha do oceano e, assim como alguns de seus irmãos, também queria viver uma vida praieira. Poliana respirou aliviada, pois achava que teria mais uma filha maligna por conta da influência de Laureana quando ela era bebê.


Secretamente enquanto as crianças dormiam, Poliana foi na sala e pegou a guitarra de Vladmir Neto para ver se tinha talento para a música. Resultado: não tinha.


Todos tiveram uma ótima noite de sono naquele dia que foi bastante tranquilo. Poliana não desmaiava de exaustão há muito tempo e não tinha mais nenhum bebê para cuidar.


Poliana aproveitou a calmaria e foi fazer uns bagels de mirtilo que ficaram deliciosos. Será que na idade adulta ela estaria se tornando uma boa confeiteira? Ela realmente estava cogitando dar um tempo na produção de livros. Porém, a prioridade era o desafio e Poliana precisava deixar o próximo romance engatilhado. Ela avistou pelos janelões de vidro da sua casa uma "vítima". Um moreno alto com coque.


Seu nome era Celso Morato e ele trabalhava como demônio (?) na empresa Malignas e Poderosas. Poliana não entendeu nada, mas isso não poderia ser bom. Mesmo assim, ela continuou a conversar e, no meio da conversa, algo estranho aconteceu. Poliana se sentiu um pouco atordoada quando Celso colocou as mãos perto da sua cabeça e soltou uns raios. Seria ele um alienígena disfarçado? Foi neste momento também que apareceram Carlos Batista - o creeper corredor pai de Cirana - e Henrique Lima - o treinador da academia pai dos trigêmeos. Esses dois nunca tinham aparecido para visitar os filhos e Poliana não ligava se os magoasse ao flertar com Celso na sua frente.


Como começou a chover, ela convidou Celso para entrar e continuar a paquera e a conversa animada. Ela tinha que fazer isso na frente dos filhos, mas eles eram compreensivos com o desafio e viviam suas vidas normalmente enquanto a mãe seduzia um homem na sala.


Poliana sentiu logo vontade de beijar Celso. Ela não podia engravidar agora, pois já estava grávida, claro. Mas ela deixou suas intenções bem explícitas.


Como ainda era cedo e Poliana estava precisando se divertir, ela o convidou para ver um filme - que ela achou entediante no final. Os dois conversaram um pouco mais. Poliana começou a sentir dores na lombar por causa da gravidez e foi para o quarto dormir. Celso continuou por lá. Talvez ele fosse mesmo um alien que estava procurando investigar sobre a vida dos terráqueos se infiltrando em suas casas.


Vladmir foi puxar conversa com Celso e os dois foram para o banheiro, pois não queriam acordar a matriarca. Laureana continuava a aprender programação e tinha percebido que podia invadir alguns sites e contas bancárias. Ela invadiu o fundo dos Lhamacórnios e roubou algum dinheiro. Essa menina era mesmo maligna, não importa o que ela escolhesse fazer, tudo iria acabar na maldade.


Quando Poliana acordou, revigorada, era hora de envelhecer os gêmeos. O primeiro a crescer foi Altair, que virou mais um bebê incansável na vida de Poliana para encher a casa de pernas com sua energia interminável. Porém, ele era tão fofo que ela nem se importou.


Liana cresceu irritável igual à sua irmã Laureana e estava pronta para manipular a todos com seus choros nervosos e chiliques. Poliana nem conseguia pensar muito nisso, pois só queria admirar a fofura de Liana com seus óculos rosa.


A vida seguia normalmente com Cirana fazendo suas tarefas e Poliana ensinando as necessidades básicas aos dois novos bebês. Laureana, porém, fez algo bastante grave na sua empolgação com as descobertas da programação. Ela invadiu o sistema da escola para alterar suas notas!


Só que ela foi pega! E a escola resolveu puni-la baixando sua nota. A adolescente ficou extremamente triste e envergonhada. Vladmir Neto só conseguia rir da besteira que a irmã gêmea tinha feito. Poliana a colocou de castigo e deu uma lição de moral com uma longa conversa. Era sua primeira filha que tinha feito algo tão abominável e ela estava decepcionada.


Poliana terminou o dia desmaiada no meio da cozinha. Ela ficou exausta de cuidar dos bebês e ainda ter que dar uma bronca na filha adolescente. Ninguém esperava que ela fosse terminar o episódio número 50 tão mal, mas nossa Poli vai superar isso e estará de pé novamente no próximo episódio.

0 Comentários