Poliana recebeu uma ligação misteriosa enquanto estava sentada no chão da sala ensinando a irritável bebê Luana a falar. Era Lucas Quittuten, com quem ela tinha iniciado um romance, mas foram interrompidos pelos deveres de mãe da matriarca. Ele queria um encontro com Poli, mesmo ela já estando grávida.


Ela topou e eles foram para uma boate dançar no sábado à noite. Ele já chegou oferecendo rosas e sendo bastante galanteador. Poliana só ficou meio desconfiada com o look terrível que ele escolheu para o encontro, mas ela já havia saído com homens com looks piores. Além disso, ela temia que alguns exs aparecessem e causassem uma cena. A boate tinha sido estrategicamente escolhida por Lucas, pois lá havia um armário do oba-oba e ele pretendia usá-lo.


O medo de Poliana se concretizou e não havia apenas um ex, mas três! Duane Talla, Sérgio Romeu e Afu estavam lá para ver o DJ internacionalmente famoso que iria tocar. Poliana resolveu não cumprimentar nenhum deles, inclusive, tentou dançar de costas para eles e esperava que o escuro da boate não permitisse que eles a reconhecessem.


Quem a ajudou a disfarçar um pouco foi Poliano, seu filho maligno e preguiçoso que também estava na boate, tentando concretizar sua aspiração de ser amigo do mundo. Lucas Quittuten não quis dançar junto com Poliana, ele só queria estar mais perto do DJ. Parece que este encontro estava indo pior do que Poli esperava.


De tanto esforço para não causar uma briga entre os exs, Poliana acabou ficando exausta e dormiu no banco da boate, mesmo com toda música alta - esta era uma habilidade que as mães adquiriam com o tempo, dormir em meio ao barulho extremo. Lucas, então, resolveu conversar com outra mulher e deixar Poliana dormindo no banco. No fim do encontro, ele disse para Poli não ligar para ele nunca mais.


Extremamente triste com o fracasso do encontro, Poliana chegou e foi brincar um pouco com as bonecas da casinha. Luana e Luciana estavam perambulando por aí, esperando a mãe voltar para fazerem aniversário, pois Adriana as tinha ajudado a desenvolver o resto das habilidades que faltavam para virarem crianças.


Poliana tirou o bolo de morango da geladeira e a primeira a soprar as velinhas foi Luciana. De bebê angelical a criança extrovertida. Luciana agora seguiria os passos dos outros irmãos se revoltando na adolescência, ou iria tomar seu próprio rumo?


Luana não surpreendeu ninguém quando mostrou-se errática e usando uma pijama azul como roupa normal. Ela foi um bebê surtado que agora tinha elevado o surto na infância. Cortou o resto dos cabelos e Poliana estava ansiosa para ver o que ela iria aprontar. Será que iria desviar esta loucura para o caminho das artes como uma pequena Van Gogh?


Depois foi a vez de Tatiana e Ariana virarem bebês e elas entraram para a competição de bebês belíssimos contra Celso e Catiana, pois parece que herdaram todos os bons genes dos pais. Bom para Poliana, pois estas meninas estavam predestinadas a serem herdeiras das indústrias Quero-Tudo-O-Que-É-Seu do pai Malcom e o acordo pré-nupcial que ele a fez assinar possuía uma cláusula dizendo que os bebês teriam que ser bonitos. Gente rica é muito cheia de frescura.


A casinha de bonecas reformada por Poliana era um sucesso com todas as crianças da casa e não foi diferente para Tatiana e Ariana, as duas foram logo desenvolver a criatividade com os objetos fofos que Poli carinhosamente colocou lá.


Adriana, bastante discreta neste episódio, estava focada em desenvolver sua habilidade de ginástica e pediu a Poliana para comprar uma esteira de corrida. A menina bondosa também ajudava a manter a casa organizada e Poliana já estava sofrendo por antecipação para quando a hora dela virar jovem adulta chegasse. Ela iria fazer muita falta.

0 Comentários