Essa semana choveu muito aqui onde moro e a minha vontade era de ficar feito essas pessoas na chuva sem ligar mais pra nada. Por mais que eu tente encontrar um pingo de esperança neste mar de desespero, sempre tenho a sensação de que a humanidade deu errado e em pouco tempo estaremos extintos. Seria ótimo terminar com tudo isso logo, sem despertar mais falsas esperanças nas pessoas de que algo possa melhorar.

Às vezes, eu acho que os dinossauros tiveram foi sorte. Imagine só, com apenas um meteoro, tudo estava acabado e, dentro de alguns milhares de anos, outro grupo teria uma chance de viver neste planeta. Nós, os humanos, chegamos aqui há tão pouco tempo e já causamos todo tipo de destruição que os dinossauros não tiveram nem a chance de iniciar na época deles.

Por isso, sinceramente, acho que nossa oportunidade está acabando. Já conseguimos incendiar florestas, extinguir espécies, criar armas e matar uns aos outros, disseminar vírus mortais, e tantas outras coisas horríveis que os humanos são capazes de fazer dia após dia. Não me surpreenderia se mandassem um meteoro dar reset no planeta mais uma vez. Inclusive, acho que seria sorte nossa. Os humanos fazem tanta maldade que merecemos uma destruição lenta e dolorosa, bem nos moldes de como fizemos no planeta, com nossos semelhantes e com as outras criaturas.

Minha família sempre me disse que sou pessimista e que "vejo tragédia" em coisas que podem ser resolvidas de forma simples. Por exemplo, quando eu estava atrasada para a escola num dia de prova, sempre dizia que iria tirar zero - o que não acontecia, obviamente. No caso da humanidade, já sabemos que a solução é igualmente simples, mas eu continuo sendo pessimista, pois, assim, posso me surpreender caso façamos algo realmente efetivo para sair dessa.

No momento, sigo igual às pessoas da foto. Apenas olhando a chuva passar e desistindo dia após dia, mas esperando para ver no que vai dar.

1 Comentários

  1. Acredito que Deus tem dado um reset sim no nosso planeta e até mesmo uma pausa. Repara pra ver.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Leave a comment