No dia do Amor, Poliana recebeu uma ligação misteriosa e era ninguém mais ninguém menos do que Max Villareal, o estranho que apareceu esperando já fazer um oba-oba com Poliana só por ser homem. Frustrado com a rejeição, pois Poli não tinha mais espaço para crianças em casa por enquanto, ela disse que ele precisaria esperar, mas ele partiu para o ataque da casinha de bonecas dos filhos dela. Como Poli não viu este episódio violento, ela aceitou sair com ele.


O encontro correu muito bem. Poli mostrou fotos de todas as crianças que tinha tido até agora e Max gostou de vê-las. Eles tomaram uns drinks num bar perto da universidade de Britechester e flertaram bastante. Os dois estavam até no clima para um oba-oba, mas Poli precisava voltar para casa e receber os filhos que estavam voltando da escola. Talvez Celso e Catiana estivessem prontos para fazer aniversário.


Os primeiros a perceber a destruição da casinha foram os gêmeos Gregório e Fabiano e eles ficaram extremamente tristes. Catiana nem ligou e foi logo tentar desenvolver suas habilidades culinárias um pouco melhor para ver se alguém desta vez iria gostar das suas saladas.


Catiana não havia conseguido nota 10, mas Celso estava com o boletim cheio de notas boas e foi logo tirar o bolo de morango da geladeira para soprar as velas. Ele foi um belíssimo bebê, cresceu todo estiloso, extrovertido e agora, depois de ter comido tantas saladas, tornou-se vegetariano. Não quis definir uma carreira por enquanto e assim mudou-se para a casa com os outros filhos de Poliana.


Com a mudança de Celso, Poli estava livre para ligar para Max Villareal e finalmente conceber seu filho. Prontamente ele apareceu na sua casa e eles nem paqueraram muito, correram para o quarto onde consumaram o oba-oba e Poliana estava novamente grávida.


Por causa do encontro de Poli e de sua pausa para a concepção, o caos retomou a casa da família Uauba com crianças fazendo bagunça, Catiana sujando a cozinha fazendo suas saladas e os bebês precisando tomar banho. Pra completar, era o aniversário da pequena Adriana que logo se juntaria ao time de bebês fofos.


Depois de ajudar Condor e Eliana e deixar os dois brincando com blocos, Poli pegou a pequena Adriana para fazer aniversário e ela tornou-se um bebê extremamente fofa e um pouco grudenta. Parece que Poliana estava se tornando cada vez melhor em fazer belíssimos bebês.


Tudo isso aconteceu em poucas horas e Max Villareal ainda não tinha ido embora. De repente, pela janela, Poli viu Johnny Zest, o pai de Condor e Eliana e agora namorado de André Palma, chegando para tocar a campainha e visitar os filhos. Rodrigo também tinha chegado para ver se Poliana precisava de ajuda com as crianças. Acabou que os três se encontraram.


Eles conversaram sobre as crianças e Max, querendo contar vantagem, revelou que Poliana estava esperando um bebê dele. Johnny disse que ele já tinha tido gêmeos com ela e Max ficou com ciúmes querendo começar uma briga. Porém, Rodrigo lembrou os dois do desafio e que não adiantava brigar pela mãe, pois já teve muitos exs e ainda teria muitos pais pela frente.


Com a crise revertida por Rodrigo, a vida na casa Uauba continuou acontecendo. Eliana revelava a Adriana o que ela enfrentaria como um bebê. Johnny Zest ajudava um dos gêmeos com a tarefa de casa e Condor perambulava pela casa. Catiana, cansada de tanto cozinhar saladas novamente, foi dormir cedo e deixou a tarefa de casa para depois. Poliana tirava um cochilo, mas logo teria mais desafios a enfrentar na criação de seus filhos. Quantos nasceriam agora? Será que Catiana conseguiria sair de casa e abrir espaço para novos gêmeos? O final de semana se aproximava e só restava um dia para ela conseguir a nota 10.

1 Comentários

  1. Peguei o bonde andando, mas fiquei com vontade de conhecer mais!
    Amei o nome das personagens :)

    Nanowrimo sempre rende bons frutos, não é?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Leave a comment