Com os quatro primeiros filhos já fora de casa e grávida dos próximos filhos, Poliana precisava agora ajudá-los a crescer o mais rápido possível. No dia seguinte ao oba-oba com o estranho misterioso e sem nome, Poliana o encontrou sentado no sofá ajudando os filhos com os trabalhos da escola. Era hora de perguntar o nome do coitado.


Depois de mandar um - Qual é seu nome mesmo, querido? - Poliana descobriu que se chamava André Palma, um nome comum. Não era nenhum Quero-Tudo-o-Que-É-Seu ou um Caixão, mas tudo bem, tudo o que Poliana precisava ele já tinha dado. Gentilmente, ela pediu que ele fosse embora e ele seguiu com sua vida. Será que Poliana teria que enfrentar um ex grudento?


Quando Rodrigo, Juliana e Pedro foram para a escola, Poliana teve um momento de paz para trabalhar no seu próximo romance "Espelho, pra quê Espelho?" que tinha ficado um bom tempo encostado. Celso e Catiana até que ficaram quietos por boa parte do dia.


O caos se instalou novamente na residência Uauba quando todos voltaram exaustos da escola e ainda com nota 8. Mariano chegou para visitar e resolveu ajudar Pedro com a lição de casa enquanto Rodrigo comia algo e pensava se também ajudava ou ficava na dele. Graças a Mariano, Poliana conseguiu tomar um banho de espuma e relaxar sua lombar cansada de ter passado o dia sentada escrevendo no seu computador windows 98.


Agora que estava mais habilidosa com a escrita, nossa Poli conseguiu enviar seu livro finalizado para ser publicado por uma revista literária famosa. Quem sabe desta vez ela tenha escrito um best-seller? Mas nossa matriarca não tinha aspiração a escritora, ela só queria usar o dinheiro dos royalties para alimentar e dar conforto às 100 crianças que estavam por vir.


Por falar em crianças, no dia seguinte, Celso e Catiana tornaram-se bebês - bebês lindíssimos, por sinal, belos genes de Duane Talla, o salva-vidas dançarino. Também era a Festa da Colheita e Poliana estava só esperando as crianças chegarem da escola para poder cozinhar um peru de tofu e celebrar com os gnomos. Porém, esta festa reservava algumas visitas surpresas que Poliana não estava aguardando. Quem será?


Quem apareceu primeiro para a Festa da Colheita foi um outro loirão misterioso, assim como o ex André Palma. Do nada, bateu à porta e Poliana foi recebê-lo, claro. Nossa Poli não se importava de ter homens aleatórios aparecendo do nada em sua casa. Inclusive, ela achava que sua amizade com a fofoqueira Nancy talvez tenha feito a vizinha espalhar por todo canto que ela estava fazendo o desafio de 100 bebês. Poli mandou logo uma apresentação paqueradora e começou o jogo de sedução. Porém, os bebês belíssimos Celso e Catiana estavam precisando de atenção e ela precisou entrar em casa.


Enquanto ela ajudava Catiana com o troninho, eis que chega André Palma sem ser convidado. Acho que o ex grudento não entendeu o conceito do desafio e queria forçar uma reaproximação. Porém, Poli não estava nem um pouco a fim. Mesmo assim, convidou os dois para entrar e foi cozinhar o peru da Festa da Colheita para sua família.


Olhando de relance enquanto cozinhava, Poliana achou que uma vibe estava no ar entre os dois loirões misteriosos. Será? De qualquer forma, Poliana só iria liberar André para o novo loirão depois que ele a impregnasse com o próximo filho. Então ele teria que esperar que ela tivesse os bebês dele. Porém, ainda tinha coisa para acontecer na Festa da Colheita deste ano...


0 Comentários