Agora os dias estão quentes e eu não gosto de sentir calor. O frio que faz onde moro me dá mais vontade de viver. Quando está quente e eu sinto o suor brotando dos poros começo a passar mal. Não gosto da sensação. O sol constante faz os dias ficarem todos iguais, a grama fica seca e algumas plantas sofrem demais.

As escolas onde ensino resolveram não voltar mais com as aulas presenciais este ano, mesmo com a liberação do governo. Fiquei feliz com a decisão, pois me questionei qual seria a utilidade de três semanas de aula para depois os meninos fazerem provas e voltarem para casa de férias. Além de toda a adaptação necessária, nem todas as crianças voltariam e a situação nos hospitais parece que está se agravando por aqui. Apesar disso, sinto muito pelos colegas e amigos que estão sendo obrigados a retornar.

Meu aniversário está chegando e é sempre uma época de sentimentos estranhos para mim. Muito mais estranhos porque agora estou em isolamento em casa, mas o resto da minha família já está circulando por aí "seguindo todos os protocolos". Eu não gostaria de nenhuma visita inesperada. Imagine só se, no dia do meu aniversário, seria o dia em que o vírus circularia pela minha casa infectando minha família. Não quero carregar este peso comigo de jeito nenhum. Prefiro um dia tranquilo, igual aos outros, em que eu só coma um bolinho gostoso e dê um passeio pelo condomínio com meus cachorros. Até porque eu nasci numa sexta-feira 13, né, sei lá.

Meu desafio de escrever 50,000 palavras em um mês segue firme e forte. Este ano resolvi me dar um prompt especial, que foi unir meu "vício" em The Sims 4 com minha vontade de escrever mais. E aí surgiu o 100 Baby Challenge. Já escrevi mais de 10 partes que estão salvas no rascunho para serem postadas. Estava postando uma por dia, mas diminuí o ritmo só para dar tempo de as pessoas lerem.

Por fim, mudei novamente o layout do blog e escolhi um super minimalista. Na verdade, eu até gostava do outro, mas, por algum motivo, as figuras estavam ficando desconfiguradas e embaçadas, além de outros glitches que estavam me incomodando. Aproveitei para linkar os blogs amigos e fazer uma página só para o 100 Baby Challenge com uma pequena descrição das matriarcas e de todos os bebês (a página pode ser encontrada na barrinha cinza logo abaixo do título).

Enfim, vou continuar passando mal de calor aqui com o ventilador ligado na minha cara, mas escrevendo várias palavras por minuto sem pensar muito. É um exercício diário vencer a ansiedade de ter que escrever  tudo perfeitamente. De vez em quando eu tiro uma pausa para ficar com minha Tereza na rede, também é bom demais.

0 Comentários