Depois do ano ridículo que foi 2019, espero que 2020 seja realmente um pouco melhor para mim e para todos nós. Dizem que será um ano em que a justiça vai reinar e quem fez besteira no passado finalmente terá que sofrer as consequências. Bom, eu acredito que eventualmente as pessoas ruins possam conseguir melhorar de alguma forma. Mas, enfim!

Ano passado não fiz resoluções e fiquei bem perdida focando em coisas que não mereciam tanta energia enquanto poderia estar fazendo coisas melhores para mim. Em 2018, por exemplo, fiz vários objetivos num caderno e consegui cumprir alguns deles. Beber dois litros de água diariamente, fazer exercícios físicos e comer mais coisas saudáveis, foram hábitos que adquiri e mantenho até hoje.


Logo, este ano pretendo fazer a mesma coisa. Pegar meu caderninho e anotar os objetivos e o que pretendo fazer para alcança-los. Sim, é preciso escrever o que eu vou fazer. Para beber água todos os dias, funcionou eu comprar uma garrafa gigante com os horários e a indicação da quantidade para beber a cada hora. Hoje, só sei que preciso de duas garrafas de um litro por dia e já consigo tomar tudo certinho. Para os exercícios físicos, usei um aplicativo que me dá meu progresso diário. Enfim, acho que deu pra entender.

Por fim, lembrei que alguém deu essa dica no Instagram: deixar num cantinho de passagem da casa um potinho e uma caneta com papéis do lado. Toda vez que algo bom acontecer, você escreve no papel e coloca no potinho. No dia 31 de dezembro - o quando você quiser - é só sentar com sua família e ler as coisas boas. Pode ser qualquer coisinha simples, tipo uma gracinha que seu cachorro fez e deixou todo mundo feliz, alguma conquista importante, um elogio que você recebeu de alguém. Vou tentar fazer isso aqui em casa, pois tive extrema dificuldade em lembrar as pequenas coisas boas em meio à loucura que foi o ano passado.

Feliz ano novo a todos! :D

________________
SOS BLOGUEIRA: Não estou conseguindo responder os comentários aqui no blog. Eu clico em "responder" e, quando envio, some o comentário e não salva. Alguém pode ajudar esta blogueira aflita? Obrigada!

0 Comentários