Como parece que vivi dois anos em um, resolvi partir esta retrospectiva em duas.


Julho
O mês das férias e da famosa "data limite" de Chico Xavier. Tive um mês completo de férias, sem trabalho e resolvi também me dar uns dias de férias da minha dissertação. Apesar disso, foram dias muito intensos emocionalmente, parecia que algo me convidava a hibernar, a passar os dias em casa, meio que me preparando para o que estava por vir. Na "data limite", lembro de ter sentido emoções fortes. Acho que é o início da exposição das pessoas realmente ruins, que estão impedindo o progresso da humanidade.

Agosto
A bagunça recomeçou com força total. Fui obrigada a fazer diversas coisas que não queria, as pessoas confundindo trabalho com relações pessoais. Foi um mês longo e muito difícil. Minha pré-banca foi no final do mês e minha orientadora confundiu algumas datas. Sinceramente, eu perdi totalmente o controle da minha vida e o que me ajudou foi contar com a força do meu consagrado, dos meus cachorros e da família.

Setembro
A essa altura do ano, eu só poderia mesmo me juntar com as pessoas que realmente estavam do meu lado. Cada dia era uma nova dúvida, uma ameaça, uma gracinha e eu já nem sabia onde tirar forças de dentro de mim. Talvez tenha sido algo bom deste ano, ter descoberto minha força.

Outubro
Um mês de muito trabalho, pouco reconhecimento, como sempre. Meu dente problemático voltou a doer bastante depois de dez meses adormecido e precisei fazer exames de emergência. Não conseguimos salva-lo. Cortei o cabelo o mais curto que já cortei na vida. Viajei pra Paraíba pra ver minha família de lá.

Novembro
O mês do meu aniversário nunca é fácil. Fiquei bastante doente com uma gripe horrível na semana do meu aniversário, passei o dia rouca, trabalhando o dia inteiro, por mais de doze horas fora de casa e absolutamente nenhum chefe meu me mandou ir pra casa descansar - acabou a humanidade. Escrevi bastante aqui no blog e para a dissertação, e completei o desafio de 50,000 palavras.

Dezembro
Aguardando ansiosamente o fim deste ano e o desfecho das confusões do trabalho que culminam com a saída das pessoas no meio do mês. É ruim demais esta época para o professor e pra quem trabalha em escola. Finalmente arranquei o dente problemático depois de ter passado outubro e novembro tomando remédios para controlar a dor. Depositei minha dissertação um dia antes do Natal. O Natal foi um caos, com muita gente diferente reunida. Depois disso, estamos podendo descansar em casa por uma semana até 2020 começar.

0 Comentários