Perdi totalmente o controle da minha vida. Comi bolo demais esta semana. Comi doces demais. Estou fazendo coisas que eu não queria estar fazendo. De vez em quando é bom, é aquilo que chamam "sair da zona de conforto", mas eu não sou uma pessoa que geralmente sai da zona de conforto. Eu gosto da zona de conforto, quero ficar nela e só sair dela quando eu quiser, o que normalmente é nunca.


Quando estou saindo demais da minha zona de conforto, termino perdendo o controle de tudo. Das minhas emoções - posso reagir desproporcionalmente às coisas que seriam normais para muitos. Da minha alimentação - como coisas que não queria comer para agradar os outros e fico passando mal depois. Das minhas obrigações - os prazos vão apertando, me vejo de repente numa semana em que tudo tem que terminar e ser entregue sem falta. Da minha rotina - saio atrasada, não como direito, deixo coisas pra fazer em casa, sinto que está tudo sujo e desorganizado. Dos meus relacionamentos - gostaria de não ter que lidar com algumas pessoas, elas poderiam simplesmente sumir, seria ótimo.

Toda vez que venho escrever aqui sobre meus sentimentos, tenho a impressão de estar na mesma situação de Alice, quando vai encontrando os personagens no País das Maravilhas e todos perguntam "quem é você?" e ela fica confusa e não sabe o que dizer. Quando vou perdendo o controle, perco minha identidade. Não sei mais quem eu sou, quem eu quero ser, o que gostaria de fazer. Perco um pouco a noção do propósito das coisas. Pode ser que eu esteja fazendo algumas coisas no piloto automático, sem questionar. Pode ser também que eu esteja dando importância demais ao que não precisa.


Tem coisas e pessoas que deveriam ficar no limbo da nossa importância, para que quando forem mencionadas pelos outros, possamos fazer "ah, é, tem isso, nem lembrava". Acho incrível as pessoas que conseguem fazer isso com facilidade. Se tem uma pessoa incomodando, elas nem percebem a presença. Se tem uma coisa chata se aproximando, elas conseguem esquece-la e só lembrar quando alguém a menciona. Seria ótimo ser assim, mas eu me importo demais.

Está chegando o fim do dia e eu preciso terminar este post. Ele saiu mais confuso do que antecipei. Claro, não poderia ser diferente, já que perdi o controle. Sim, perdi o controle também sobre as palavras que fui escrevendo. Foi como se eu fosse caindo e caindo pela toca do Coelho, sem a mínima noção de onde iria chegar. Bom, cheguei até aqui.

1 Comentários

  1. eu gosto de pensar de que a necessidade de "sair" da zona de conforto tem que vir de mim. a necessidade de recriar uma nova zona tem que ser minha. porque no fim das contas é isso? no fundo ninguém vai saindo das zonas a cada vez que uma se forma. e a sensação que dá, quando reforçam essa necessidade pra gente, é que o 'certo' é estar na zona de conforto deles, porque eles conseguiram, porque deu certo etc etc etc. tem como dar certo? acho que não. cada uma com as suas zonas, vamucombiná. fora disso a gente tá só forçando ser quem não somos e, naturalmente, nos tornamos alice.

    eita, acho que me empolguei HAHAHAHA mas a sensação é essa! e pensar nisso por causa desse post me faz sentir mais leve por quebrar a necessidade de viver a zona dos outros. deixa eu viver a minha aqui HAHAHA ♥

    ResponderExcluir

Leave a comment