Seria ótimo um makeover neste momento. Quando comecei a ver Quer Eye, logo pensei como seria bom se os Fab Five aparecessem na minha vida me ajudando a enxergar melhor as coisas e a consertar aquilo que está quebrado fisicamente e emocionalmente. Pensei no corte de cabelo e nas roupas que eles me dariam pra melhorar minha auto estima. Imaginei as mudanças que fariam na minha casa, em qual cômodo haveria mais diferença, ou o que eles iriam jogar fora. Também refleti sobre as coisas que me fariam pensar, tentando me lembrar que eu sou capaz e tenho qualidades, mesmo que outras pessoas tentem me fazer acreditar o contrário. Acho que boa parte das pessoas que assistiram a esse programa devem ter se perguntado a mesma coisa.

Outros programas também me fazem desejar ter um amigo daqueles que resolvem sua vida e lhe botam pra cima, o famoso "melhor amigo do protagonista", aquele que está ali dando suporte. O Charles Boyle para Jake Peralta. A Lane para Rory Gilmore, ou a Sookie de Lorelai. A Hermione e Rony para Harry Potter. O Dwight de Michael Scott. E sei lá mais quantos outros que eu não consigo lembrar agora (muita fumaça na minha cabeça, a vizinhança está queimando mato desde o início da semana, deve ter queimado alguns neurônios meus junto). Entretanto, algumas situações da vida mostram que esse amigo existe também para você, mesmo que não seja somente uma pessoa.

Eu tenho uma amiga que me dá dicas pra minha casa, ela tirou medidas e me ajudou com dilemas domésticos. Outras amigas têm me ajudado bastante no trabalho, cada uma fazendo o que pode para me ajudar a lidar com as situações difíceis que surgiram este ano - e não foram poucas. Também tenho aqueles amigos distantes, que mandam mensagem uma vez perdida, mas, quando mandam, é como se estivessem em contato todos os dias. Os amigos acadêmicos que lhe defendem quando as coisas apertam no mestrado, mesmo que você nem tenha pedido nada. E aqueles amigos que fazem uma leitura da sua vida melhor do que você mesma faria, abrindo os olhos, dando bronca quando necessário, rindo junto com você.

Sempre me considerei uma pessoa de poucos amigos. Na infância e adolescência, tive meus altos e baixos com relação a amizades. Porém, na idade adulta, posso perceber como fiz amizades queridas que não são aquelas pessoas que simplesmente estão lhe "fazendo um favor". Elas estão fazendo as coisas porque acreditam em você e não precisam de nada em troca a não ser sua amizade.

Eu não sei se sou assim para alguém. Espero que seja. Sei que demoro a me abrir e tenho dificuldade com contato físico. Passo muito tempo observando as pessoas antes de entender quem realmente está aí pra mim - e posso me enganar algumas vezes mesmo assim. Mas espero que algum desses amigos, ou outras pessoas que eu nem imagino, me considerem uma "melhor amiga do protagonista". Ninguém entra na sua vida por acaso. Isso já está mais do que claro pra mim.

0 Comentários