Perdi as contas de quantas vezes trabalhei doente este ano. O corpo gritando pra voltar pra casa e a mente "eu aguento, só hoje, amanhã eu descanso", e assim fui deixando minha saúde pra depois - como muitas outras coisas na minha vida. Só que a saúde não é apenas uma "coisa", como um prato sujo na pia, é algo que vem cobrar a conta depois sem escolher a hora.

Comigo, por algum motivo, ainda não tive um grande surto ou sei lá o quê que me levasse ao hospital. Porém, só de eu estar comemorando este fato, quer dizer que há algo errado. Eu preciso parar. Preciso lembrar do que as pessoas me dizem. De que eu sou apenas um número, e ninguém está ligando pra mim como pessoa, mas para os resultados trazidos para o trabalho. Serei descartada - como já fui - por motivos que nem mesmo posso imaginar. De que não vale a pena tanto esforço por tão pouco retorno, só devendo me preocupar o tanto que aquilo merece. De que uma vida mais tranquila vale mais do que qualquer tipo de retorno financeiro em troca do meu stress e da minha saúde.

Eu estou cansada e doente demais para raciocinar agora. Vou dormir.

0 Comentários