Tem dois dias que acho que estou falando bastante besteira, ou então não estou fazendo sentido algum. Meus dois últimos neurônios que estão sobrevivendo o final deste ano comigo devem estar fazendo um esforço enorme para me manter de pé e funcionando como um ser humano, mas nem sempre os coitados conseguem.

Hoje alguém comentou que precisamos cuidar da nossa saúde mental. Foi um comentário tão aleatório e depois de eu ter - achado que - dito alguma besteira, que tive a impressão de ter sido direcionado a mim. Não como uma indireta, mas mesmo como um alerta para todos os que se encontravam na sala naquele momento. Meio que "viram o que essa menina passou este ano, alguém devia ter cuidado da saúde mental dela, agora tá ficando doida e falando doideira". Pelo menos foi isso o que minha cabeça entendeu. Pode ser também que eu esteja pensando demais.

Ontem também minha cabeça estava a mil por hora, tentando resumir pra minha amiga as coisas que aconteceram comigo. Foi tanta coisa pra dizer que meus dois neurônios desistiram um pouco, fiquei com a impressão de ter abordado tantos assuntos e esquecido de completar a linha de pensamento.

Pelas coisas que eu escrevo aqui, principalmente essas mais pessoais quando eu tento refletir sobre o que está acontecendo, percebo o quanto estou confusa no momento. Também que preciso de descanso físico e mental. Meu corpo está cansado e tenho dormido bastante à tarde. Minha mente, essa nem preciso dizer, é só ler essas linhas confusas para perceber que estou realmente despejando milhares de coisas por minuto sem fazer muito sentido. Isso, pra mim, é sinal de exaustão. E o pior é que preciso aguentar só um pouco mais. Umas duas ou três semanas e as coisas ficarão mais tranquilas.

Não estou feliz em escrever esses posts com textos tão angustiantes para mim. Preferia estar escrevendo textos com mais profundidade, um pouco menos pessoais e até com mais ficção. A realidade já está longe demais do que idealizamos e eu queria pelo menos escrever algumas mensagens com mais esperança. Porém, tenho estado tão preocupada com a vida diária que não estou conseguindo fugir disso.

Hoje eu só queria lembrar a mim mesma de que preciso me preocupar menos. Lembrar das pessoas "de boas" que eu conheço e tentar ser mais como elas. A vida precisa ser mais leve.

0 Comentários