Numa tentativa de acumular menos coisas - cadernos, no caso - voltei para o blog com o único objetivo de esvaziar a minha mente que anda muito cheia ultimamente. Cheia de quê? Principalmente cheia de cansaço.

Após um mês de férias praticamente deitada no sofá sem conseguir fazer nada do que queria - atividades, dissertação, cuidar do jardim, etc. - finalmente descobri que meu "problema" não era preguiça. Fui à minha médica cujo exame preciso detectou novamente: anemia. Ah, ela mesma. Minha tão familiar anemia. E eu achando que era falta de vergonha na cara. Não, era apenas a querida anemia que de vez em quando volta para me assombrar. Bom, é claro que minha alimentação não anda muito rica em ferro, mas achava que não estava indo tão mal assim.

O fato da anemia ter voltado fez minha mente tentar relembrar a timeline das idas e vindas da "doença". Os momentos em que estava com as taxas mais baixas foram também momentos de baixa energia espiritual, ou seja, havia algo me vampirizando. Seja um trabalho, uma pessoa tóxica, algo "sobrenatural", ou real mesmo.

No momento, consigo nomear exatamente a pessoa e o motivo que estão causando minha anemia e eu preciso dar um jeito nisso. Só não sei o que vou fazer, mas sei que não posso mudar a criatura, só posso mudar a mim mesma.

0 Comentários