Engraçado estar escrevendo sobre isso num blog, mas é o jeito. Queria apenas deixar meu protesto aqui. Hoje é domingo e estou em casa. Está todo mundo em casa. Minha mãe com a cara enfiada no facebook compartilhando imagens de santos, piadas e frases de efeito. Meu pai jogando paciência e vendo jogo de futebol reprisado. Meu irmão vendo jogo de futebol reprisado enquanto conversa com os amigos no whatsapp. Eu aqui, escrevendo sobre isso tudo. A única que não entrou nessa foi minha avó, que resolveu tomar banho e vai acabar na frente da tv com Faustão e Fantástico.

Já vi vários textos e muitas pessoas refletindo sobre como a internet tem afetado nossas vidas. Sempre achei a internet fantástica. Estou aqui desde o mIRC e o msn. Vi o weblogger passar, o Orkut bombar e o Twitter reinar até hoje. Acho tudo lindo, mas há um limite. Pra mim, internet sempre foi diversão, nunca obrigação. A partir do momento em que passamos a ser obrigados a ter facebook pra nos comunicar com o pessoal do trabalho, ficou chato. E quando você quer conversar com uma pessoa e ela está com a cara enfiada no celular e você termina falando sozinho?! Quando um café termina com troca de celulares pela mesa pra todo mundo rir dos novos memes, melhor ficar em casa.

0 Comentários