Nunca entendi o fato de todo mundo ter uma cor preferida. Eu nunca tive. Até os 8 anos dizia a todo mundo que era rosa. Depois me rebelei e dizia que era azul, para espanto de todas as meninas, pois tem essa fase quando menina não pode gostar de azul e menino de rosa. Passei uma fase sem gosto, que durou até quando precisei escolher uma cor para a parede do meu quarto. Pesquisei e disseram que azul dava tranquilidade, voltei a preferir azul. Alguns anos depois enchi o saco e pintei tudo de bege.

Quando virei professora de inglês a coisa desandou. Uma das primeiras coisas que a gente ensina é "What's your favourite colour?". Obviamente todas as crianças tinha uma ou duas cores preferidas. Só que eles sempre querem saber a minha. Entrei em pânico. Disse que era verde. Ora, mas você não tem quase nada verde, nenhum objeto, móvel, roupa, por que verde? É a cor dos olhos do meu namorado. Que romântica.

0 Comentários