Vivo pensando no futuro, sei disso. Sou uma pessoa ansiosa desde criança. Queria ter sempre tudo bem planejado, desde uma saída a um shopping a meu futuro acadêmico. Com certeza herdei isto da minha avó, a pessoa mais ansiosa que conheço. Porém, tenho uma vantagem sobre ela: eu sei que sou ansiosa, ela, não. Então, por exemplo, quando eu acho que estou tonta ou tenho absoluta certeza que o prédio onde estou vai desabar, respiro fundo e penso "isso é apenas ansiedade, olhe pra outra coisa e já vai passar".

Desenvolver esse autocontrole não foi tarefa fácil, mas alguns anos tomando remédio controlado e frequentando psicólogo e psiquiatra me ajudaram um pouco. Parei de tomar os remédios há uns bons anos e me sinto bem. Sei que sou uma pessoa saudável, vacinada e não faço loucuras por aí. Isso é uma das primeiras coisas que penso quando tenho um ataque mais tenso. Quando estou mais estressada ou sozinha, os tenho com mais frequência.

Demorei até achar um jeito de me acalmar. Porém, hoje, me sinto bem melhor. Talvez deva ser porque me formei recentemente e deixei para esperar as coisas acontecerem este ano, sem me estressar com o "meu futuro". Por enquanto, mas pelo menos já sei me controlar.


0 Comentários