Nunca sofri por amor. Sou daquelas meninas sortudas que encontraram o amor logo de cara, sem precisar sofrer. É raro, eu sei, mas não vim aqui me gabar. Só preciso dizer algumas coisas àquelas que sofrem.

É bem difícil encontrar o amor da sua vida tão facilmente. Tem gente que nunca vai encontrar. São poucas as histórias de amor de filme que acontecem na vida real. Porém, o amor não exige regras. Umas vão encontrá-lo logo de primeira, outras vão procurar, vão sofrer, até chegar lá. Não existe fórmula mágica. Alguns casais funcionam de certa maneira, outros precisam fazer outras coisas. Isso, bem vago assim. Nenhum casal é igual. Logo, não posso - nem ninguém pode - dizer que "é melhor não dar intimidade no começo" ou "ah, menina, faça charminho".

Só o que posso dizer é que não dêem tanta importância aos momentos ruins. As pessoas buscam tanto respostas para perguntas impossíveis de responder, por exemplo "é errado ter ciúme?". Brigas vão acontecer, pessoas vão passar e mexer com um ou outro, mas, olha, se tiver amor, se os dois forem feitos um para o outro, pode ter certeza que nunca vão sofrer sozinhos. Sofrerão juntos. Quando os dois sofrem é porque tem que ser. Se só um sofre, é porque o outro não liga e, se não liga, é para esquecer e procurar outra.

Não acredito em quem dá "dicas de relacionamento". Isso não existe. Cada casal sabe de si. Cada solteiro sabe do que precisa. Se não sabe, é porque não é a hora. Se ficou na dúvida, é porque não é para ser. Acredito nisso. Repito, amor não tem fórmula mágica, acontece.

5 Comentários

  1. Suas palavras são sábias! É realmente isso...mas acontece, que mesmos abendo de tudo isso, a gente sofre, rs

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tem um livro muito bom sobre o assunto que diz que na verdade antes de partirmos em busca do amor em outra pessoa, precisamos saber se nós nos amamos. Acho que começa daí!

    Adorei seu post!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o amor seria uma daquelas palavras que não deveria existir no dicionário. Não deveria ter definições concretas ou conceitos prontos a respeito desse sentimento tão precioso.

    ResponderExcluir
  4. O amor é como tudo na vida, cheio de altos e baixos. Cada pessoa, a seu modo, o sente e o conduz de uma maneira diferente. See rrada ou certo, só quem sente verdadeiramente é que sabe.

    ResponderExcluir

Leave a comment