Não gosto muito de praia. Pelo menos não do conceito de praia que todos os brasileiros têm. Aquela coisa de ficar mil horas torrando no sol, entrando e saindo na água, sentado numa cadeira lambuzada com aquela mistura de protetor solar, molho vinagrete e areia, não é pra mim. Fico muito agoniada de não ter meus pés limpos, de não poder lavar o cabelo cheio de sal assim que sair do mar. Além de ter que usar biquine. Não há quem me convença de que o biquíne não seja calcinha e sutiã com tecido diferente.

Acho que, para mim, só funcionaria uma casa à beira mar. Onde eu pudesse ir à praia a qualquer hora, caminhar, tomar um banho e voltar para debaixo do chuveiro. Depois do almoço sentar na cadeira na varanda e só olhar pras ondas, sem tempo para nada. Porém, tudo isso só seria possível nas férias. Não tenho mais isso. Também não tenho dinheiro pra alugar uma casa à beira mar. No máximo uma casa a um quilômetro do mar. E aí voltaria ao ciclo de ficar grudenta e ter que andar muito tempo no sol. É muito sacrifício. E não acho que valha a pena.

3 Comentários

  1. É...eu tbm não gosto muito não. Gosto da tranquilidade e tal...mas essa coisa de areia, mar, sal...não é comigo não! rs

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo que mora em cidade litorânea não gosta de praia. Um desperdício! Eu nem ligo pro sal grudado, uma hora sai! Mas também não curto ficar lá torrando no sol não.

    Outra coisa, li agora sua descrição, e 23 realmente é uma idade complicada, ou pelo menos foi pra mim também. Mistério...

    ResponderExcluir
  3. Ah, chuveirão de água doce pós-praia e pré-banho é essencial!


    Camila F.

    ResponderExcluir

Leave a comment