De vez em quando paro para pensar porque fico tanto tempo na frente do computador. Não é trabalho sempre. Tem twitter, blogs, feeds, fotografias, jogos. São tantas informações que o mundo partilha ao mesmo tempo. Porém, será que preciso realmente disso tudo? Não estou exagerando? Não estou deixando de fazer outras coisas mais legais para ficar parada na frente do computador, mexendo no mouse e no teclado, sentada em posições estranhas na cadeira?

Já me perguntei várias vezes o porquê de fazer isso. Não sei responder direito. Não pode ser falta do que fazer, pois tenho muita coisa da faculdade e do trabalho. Não pode ser por gostar, pois não gosto tanto assim, acho legal, é distração, mas não é para tanto. Não amo a internet, acho útil. Assim, as duas únicas razões possíveis que vêm à minha cabeça são: curiosidade e vício. Só pode ser. Sou curiosa para saber o que algumas pessoas estão fazendo. Acho legal ler o blog de outras pessoas. Vício também pode ser, pois desde que o twitter apareceu, twitto sem parar, sempre tenho algo para dizer a qualquer pessoa disposta a ler, ou a ninguém mesmo.

O que me incomoda nisso tudo é o tempo gasto. Não digo tempo perdido, porque sempre aprendo alguma coisa ou me distraio mesmo. Sabe aquela coisa de "poderia passar menos tempo aqui e fazer mais coisas pendentes". Pois bem, me sinto assim. Não sei parar.

9 Comentários

  1. E tem essa coisa do ter blog também, né? A gente não consegue parar de postar...


    Camila F.

    ResponderExcluir
  2. Internet pra mim já é um vício aceito. E, sim, acho que grande parte da culpa é do Twitter & do Blogspot & do Tumblr. Mas, enfim, é algo que eu gosto...
    O negócio é não deixar de fazer o que se deve fazer. E é aí que eu tento arrumar um tempinho pra deveres de casa e estudo, haha! :-)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo, como se todas suas palavras fossem minhas. Entendo perfeitamente. Eu deveria gastar menos tempo aqui... rs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É um excelente refúgio pra se distrair!!! Principalmente pra mim, que não tenho TV aqui em casa... é sempre bom chegar em casa no fim do dia depois de estudar, trabalhar, etc... Tão bom pra esvaziar a cabeça e desopilar do mundo real! Ah, e se é que isso influi em alguma coisa, eu sempre leio teu twitter!!! =P

    ResponderExcluir
  6. Eu venho me questionando sobre a relevância do Twitter, e sinceramente, pra mim ele não serve pra nada. Eu leio notícias pelo Google Reader e converso com as pessoas pelo Gtalk. É completamente inútil e ainda fica tomando nosso tempo, e a gente ainda é obrigada a ler as bobagens dos outros!

    ResponderExcluir
  7. Acho q precisamos de um Freio com tudo isso.

    Não existe real utilidade para nada disso. E poderiamos usar o tempo pra outras atividades, concordo com vc qdo se diz q não é tempo perdido e sim gasto.

    Parcimonia não faz mal a ninguem.

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente ando pensando a mesma coisa que você e por coincidência hoje quando liguei o computador disse: hoje só fico aqui até as 20 hrs. Quem sabe isso não dá certo? Bju

    ResponderExcluir
  9. Uaba, eu não tiraria uma palavra sequer d que vc disse. Parece q leu meu pensamento, super concordo com vc.. E isso vem me atormentando mais ultimamente.
    Desejo-nos sorte!

    ResponderExcluir

Leave a comment