E começou o semestre! Turmas novas, livros novos, alunos novos, vários nomes para decorar. Sabe, nesse negócio de ser professora, descobri minha incrível capacidade de decorar nomes rapidamente. Só preciso melhorar a rapidez para lembrá-los. Quando um aluno vem falar comigo, tenho que ter uns dez segundos de pausa para lembrar o nome. Porém, na primeira aula já sei o nome de todos.

Analisando melhor, sempre soube os nomes de todos os alunos da minha série. Não que fosse fofoqueira e tal, não era, fui aquela menina tímida, que todo mundo usa como referência de timidez ou brancura e tive uns cinco amigos de verdade. Quer dizer, seria complicado saber o nome de todo mundo, mas sabia, não sei como. São coisas que ninguém explica.

7 Comentários

  1. Também não tinhas muitos amigos na escola e nem era popular... era tímida e só tirava notas boas (com exceção do 3º ano científico...). As pessoas só me notavam porque eu era gêmea e nada mais, rs. Mas eu também sabia quem era quem da série todinha! uaehiuahiuahe.

    ResponderExcluir
  2. Pois é...eu também decoro rápido. O problema que ás vezes troco os alunos...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive dificuldade em decorar nomes, pelo contrário, sou sempre aquela que sabe o nome de todo mundo, e na maioria das vezes, pelo menos um dos sobrenomes, hahahha. Não sou professora, mas acho que esse não seria um dos meus grandes problemas se eu tivesse essa profissão =]

    ResponderExcluir
  4. Nessas horas que sinto falta da facu...é tão bom conhecer gente nova!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. sou uma velha, é duro para mim decorar nomes, mas parece ter encontrado uma atividade que me ajudou bastante com as turmas este semestre...consegui decorar quase todos na primeira...uma vitória!!!


    Te seguindo no twitter :)

    Beijocas e até sexta,

    Kira

    ResponderExcluir
  6. Duda!!

    hahahahhaha
    É mesmo agostinho total a blusa! Boa observação, estou chorando de rir aqui!

    Amei o seu comment! Participa sempre que quiser, é um grande prazer :))))


    Love,
    Kira

    ResponderExcluir

Leave a comment