Quando faço uma coisa errada, mesmo sem querer, fico me culpando. Sempre fui assim, desde criança. Mas é o melhor porque quando resolvo protestar, toda vez meu protesto sai pela culatra. Não consigo colocar na minha cabeça que o melhor mesmo é remoer a culpa e ficar no meu canto, sem emitir opinião.

Na minha casa é assim, todos sempre vão ter mais razão que eu, nada importa. Se eu tiver razão, vou gritar e perdê-la. Se meu irmão faz merda, eu vou acusá-lo, a confusão se volta pra cima de mim e todos esquecem a merda que ele fez e focam no meu comentário. Se eu faço merda, foco numa merda parecida que meu irmão fez e também perco a razão. É assim, um ciclo infinito no qual o resultado é o mesmo. Por isso devo colocar na minha cabeça que é melhor ficar calada, me lascando, mas calada. É melhor que me lascar e ainda discutir por isso.

1 Comentários

  1. Eita, parece mais que a gente mora na mesma casa! Sendo que eu tenho uma irmã, actually. Mas a falta de razão é a mesma. Calada ou falando, estou errada.
    Eu, particularmente, prefiro colocar pra fora todos os desaforos possíveis, por que pelo menos eu me lasco mas não me enveneno com minha própria raiva, rs.


    Melhoras, querida. Ignorar funciona - eu já testei -, mas é algo bem difícil de fazer.

    ResponderExcluir

Leave a comment