Não sou daquelas pessoas que coloca qualquer roupa e sai de casa. Sabe, gostaria de ser mais relaxada. Esquecer a roupa que usei ontem, não me preocupar se alguém vai notar se usei o mesmo vestido duas vezes na mesma semana. Por outro lado, sempre uso a mesma bolsa. Não sei trocar de bolsa todos os dias, e, se o fizesse, terminaria esquecendo alguma coisa importante no caminho. Também tenho um sapato preferido, mas sapato não dá pra usar o mesmo todos os dias porque dá chulé.

Desde pequena sempre gostei de me vestir bonitinha. Lançava moda no colégio, tipo usar óculos escuros e vinte pulseiras nos braços aos 3 anos de idade. Ou fazer trança de raiz na alfabetização. Tive um período negro, em que só usava camisa frouxa, cabelo lambido e preso, era horrível, mas adolescente sempre quer ser bizarro em algum aspecto. Mais tarde, inventei de misturar cabelo de Chiquinha com acessórios de metaleiro, nada a ver, mas sempre chamava a atenção de todo mundo. Também tive a época do "penteado de princesa Léia", que virou moda no colégio inteiro, mas eu fui a primeira, tá?! Na faculdade sempre tem um mais bizarro que você, então relaxei o bigode e me vestia do jeito que queria, era saia com sandália rasteira num dia, e bermuda com tênis no outro.

Hoje, sei lá, tô meio que com preguiça de tudo. Sempre que saio pra passear, tem alguém usando uma roupa parecida com a minha. Parece que perdi a manha de me destacar na multidão. Ou então deixei um pouco meu lado arte e passei a ser mais professora tradicional (convenhamos, tem muito professor mal-arrumado por aí, envergonhando a classe). Tenho vontade de usar as coisas, mas a vontade passa quando vejo umas dez adolescentes vestidas com aquela roupa que eu queria. Sabe, sem graça mesmo.

Conclusões: ou estou meio inadequada para a minha idade, ou as menininhas tão querendo usar roupa de gente "mais velha". Soluções: aprender a costurar (risos) ou virar a Lady Gaga. Como nada disso será possível, continuarei do jeito que estou.

Não gostei deste post. Até o próximo.

2 Comentários

  1. Ah, eu já queria ter um pouco o seu espírito, pois sou meio largadinha...não ligo pra muita coisa, rs

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. É tão bom ter preguiça, melhor ainda ter preguiça de ter preguiça. Rs

    ResponderExcluir

Leave a comment