Hoje foi meu primeiro dia dos professores como professora. Desde criança aprendi a ter o maior respeito por eles. Sempre procurava ver o lado deles antes de criticar, como poucos colegas faziam. É muito fácil falar mal de um professor, é super engraçado tirar onda no meio da aula, é ótimo fazer caricaturas da professora gorducha. Mas alguém já parou para pensar em como ele se sente? A pessoa está ali, na frente de tantas outras, trabalhando, educando, pensando em mil coisas ao mesmo tempo, não é fácil.

Longe de mim colocar o professor como um coitado. Não somos. Somos profissionais - bem mal remunerados, é verdade. Porém, como em todas as outras profissões, somos pessoas e estamos ali na frente de todos tentando ensinar, nos preocupando em ver quem aprendeu, preparando aulas até tarde da noite, ligando para os pais por causa do mau comportamento dos alunos, olhando para a rua e planejando a aula mentalmente.

Lembro de todos os meus professores pelo nome até hoje. Posso até fazer uma lista. E espero que meus alunos se lembrem de mim no futuro por algo bom que os ensinei, pois é assim que todo professor deseja ser lembrado.

Como não acho que nenhum professor meu vá ler isto aqui, vou agradecer aos meus alunos. Sim, aos meus primeiros alunos que tiveram que servir de cobaia para minhas primeiras aulas, pois todo professor lembra do seu primeiro dia de aula. E meus primeiros alunos foram os melhores que poderia ter, e eles estarão para sempre na minha história. Obrigada e feliz dia dos professores! :D

7 Comentários

  1. Que lindo! Também lembro de todos os meus professores. Sempre tive muita admiração!

    Parabéns pelo nosso dia! :)

    ResponderExcluir
  2. Mulher, tenho uma vontade enorme de ingressar nessa profissão (até porque quero ir pra área de pesquisa), mas morro de medo de dar aula. Vergonha, mesmo. Admiro quem consegue. É lindo mesmo, parabéns pelo seu dia e pelo seu trabalho!

    Bjooooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Owwwn, eles vão lembrar de você sim! E com muito carinho!

    ResponderExcluir
  4. Ainda que atrasado, parabéns! Afinal, todo dia é dia...

    ResponderExcluir
  5. Own, ensinar é um dom! São para poucos! Porque, haja paciência viu?
    Parabéns pelo seu dia!

    :*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo post! Não posso dizer que lembro de TODOS os meus professores, mas certamente lembro com carinho daqueles que fizeram uma diferença enorme na minha vida.

    Espero que você tenha tido um dia dos professores incrível!

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir

Leave a comment