Sabe, vou contar um segredo, eu invejo as pessoas que têm famílias enormes e que se reúnem em datas especiais. Não falo de pai, mãe e irmãos, e sim de avó, avô, doze filhos, seus maridos e esposas, os filhos de todos. Logo, temos tias, tios, primos, sobrinhos e mais infinitas combinações e graus de parentesco.

Imagino aquela mesa enorme, cheia de gente falando ao mesmo tempo, os primos pequenos correndo pela sala, a televisão ligada sem ninguém prestar atenção. Todo Natal eles tentam tirar aquela foto com todo mundo junto, mas nunca dá certo porque sempre tem aquele que olha pro lado, a tia que pisca, o menino que se mexe e sai borrado.

As ações de todos são completamente previsíveis. Por exemplo, o tia solteirona vai ficar bêbada e tentará dar em cima do namorado de alguma sobrinha, bem mais novo que ela. Joãozinho, de 5 anos, vai bater a cabeça em algum lugar e passará o resto da festa colocando gelo no galo. Algum tio distraído pisará no rabo do cachorro. A irmã mais prendada fará a sobremesa e o prato principal mais deliciosos da festa e todo mundo vai falar deles por um bom tempo. A irmã menos prendada levará um arroz ruim e todo mundo vai falar mal dele por um bom tempo também. O adolescente vai se emburrar no canto ouvindo música para demonstrar toda a sua insatisfação em estar naquele lugar. E os avós lá, sempre rindo daquela bagunça toda.

Isso deve ser divertido. Bom, pelo menos na minha cabeça e nas novelas. Sabe, um dia vou escrever sobre a minha família e aí todo mundo vai entender minha inveja.

7 Comentários

  1. Minha família materna é assim!!! HAHAHHA. Qualquer data que seja, pode ser um bolinho de aniversário, tem pelo menos 20 pessoas e sempre algum agregado, seja namorado, seja amigo de alguém, é uma bagunça maravilhosa e muito gostosa! Acho delicioso quando nos reunirmos ;D

    ResponderExcluir
  2. Minha família não é assim, mas eu gosto muito dela. Na verdade, meu pai é filho único, e eu sou filha única por parte de pai (tenho um irmão mais velho de 30 anos que eu adoro, mas que nunca morou comigo). Minha mãe tem 4 irmãos, e por muitos anos só tive primas, e nem tantas assim. Mesmo assim, tenho uma relação ótima com meus tios, e nossas reuniões de família sempre são divertidas: sempre tem uma esposa-de-um-tio que é chata e fica se vangloriando de doenças, tem primas destrambelhadas, tem namorados novos, e agora tem priminhos que acabaram de nascer.

    É engraçado contar a sua vida num comentário :)
    Mas por mais que sua família seja pequena e silenciosa, ela certamente tem o seu valor.

    Um beijo, Uaba!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Eu também sonho com uma família grandona assim. Vou começar a minha - não agora, lógico hahahahaha!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Sempre sonhei em ter uma familia assim, e tenho inveja(invejinha boa tá? ahaha) de quem tem.
    Minha família é pequena, dependendo do ponto de vista, e todoos ficam em suas casas, fazendo suas próprias comemorações nesses dias especiais, achoq eu nunca juntamos a familia inteira em nenhuma comemoração.
    Enfim, eu vou ter uma familia linda, com certeza, e vou poder fazer isso *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. minha família é até grande mas sempre fazem coisas ultra-desagradáveis em encontros. aí, fica bem menos simpático do que é no seu texto ou nas novelas

    ResponderExcluir
  6. Já tive família grande mas nunca me senti parte dela. É estranho... Hoje, distanciada, com familia pequena (a nuclear) e parentes queridos que não estão mais por aqui sinto que voltei a me encontrar pq as lembranças boas ficaram, as ruins eu apaguei e o real ficou...
    Sim é estranho...

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  7. HaHaHa. Os primos menores caindo, se machucando. O mais velho achando tudo chato e me instigando a tomar uma com ele (você conheceeee ellleeee), as adolescentes achando tudo brega mas se divertindo contando as fofocas umas pras outras, as tias nem se fala. Bom, minha vózinha não ria de tudo, reclamava de tudo, mas ainda assim era A avó. Sentimos muita falta dela. Mas com certeza ela está olhando por nós lá de cima...

    ResponderExcluir

Leave a comment