Precisava de um estímulo para postar. Pensei em várias coisas, desde fazer um blog de receitas à la Julie & Julia, até propor desafios como escrever algo com duas palavras randômicas de dicionário. Mas não, isso não funcionaria comigo. Como deu para perceber, começo as coisas com o maior gás, quando resolvi reativar meu blog em janeiro passei a postar todo santo dia, mas foi só o meio do semestre e as provas chegarem para tudo desandar.

Recorro ao blog quando estou super empolgada, muito triste, me sentindo criativa ou quando acho algo interessante para escrever sobre ou reclamar de. O fato é que do meio do semestre para o final passei a ter poucos estímulos. Minhas histórias da infância acabaram e não consegui pensar em outro tema. Minha solução foi parar um pouco, me concentrar na vida real e deixar o blog, coitado, meio abandonado.

Não foi fácil. Toda vez que entrava na internet pensava que poderia escrever alguma coisa, mas não conseguia. Era coisa demais na minha cabeça. Comecei a sentir o peso de estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Queria a parte mais simples da internet, ler posts dos outros, ver figuras, jogar joguinhos online. Porque escrever é complicado, exige um bocado, mesmo que você tenha prazer nisso, deve concordar que a mente sente os chacoalhos do exercício da escrita.

Fiquei de férias da faculdade há quase um mês e o trabalho deu uma aliviada. Logo, tenho tempo para meu blog, para chacoalhar minha mente de novo e aguentar firme. Precisei mudar o layout (adorei o novo sistema de design do blogger), lógico - não aguentava mais as florezinhas roxas e os tons pastéis - e dei uma animada com nuvenzinhas e os balões que fiz usando o Colour Lovers (que também usei no layout antigo). Mudei as coisas de lugar, os links, perfil e seguidores estão lááááááá embaixo e concentrei tudo nos posts. Fiquei empolgada. O que acharam?

Enfim, este post não é para dar satisfações, é só para marcar as mudanças. Para quando eu for vasculhar meu blog num momento nostálgico (e de auto-vergonha-alheia) lembrar deste dia.

15 Comentários

  1. Gostei do novo visual! ^_^ Não se preocupe em postar sempre, blogar tem que ser com o coração ♥ beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh!!! ADOREI o novo visual! *_*
    Não precisa postar sempre não, nem se preocupe! =D

    ResponderExcluir
  3. Realmente, escrever não é para todos e nem pra todas as épocas de nós mesmas. Tem que ter inspiração, senão não rola de jeito nenhum. Eu vou escrevendo e guardando, tenho um monte acumulado...

    ResponderExcluir
  4. Você tocou num ponto importante, tenho muito zelo pelo meu blog pessoal sabe e, embora quisesse postar mais, o vejo desse jeito: o marcador de mudanças

    ResponderExcluir
  5. Ah, ás vezes a minha inspiração some também. Mas nunca abandono o blog. A gente tem que escrever quando realmente estamos a fim...livre dde pressão, rs.

    Muito bom o blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que saudades do seu blog! E que lindo que ficou aqui ;) Adorei muito esses balões e o novo estilo de posts. Concordo que escrever, apesar de ser ótimo, exige bastante... mas estou feliz que esteja de volta e mais animada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ohhhh, que lindo Uaba! Tomei um susto quando entrei aqui e vi o novo layout. Fofo demais. Que bom que você está de volta, estava com saudade dos seus posts.

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que esta repaginada vai fazer um bem enorme a ti e ao blog, gostei do layout!
    Desde que mudei o endereço do blog, muita gente está com dificuldades para visualizar meu blog, porque são pessoas que seguem meu blog, mais não visualizam os posts recentes, merdinha viu!
    Mas eu vou ajeitar, vou colocar um feed, e mudar layout também, algo mais simples e dinâmico, tô achando que ele está com muita informação!

    :**** Uabinha!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o novo visual! Ficou lindo :)
    Às vezes dá uma desanimada mesmo do blog, mas fico feliz que você vai poder postar novamente :D

    ResponderExcluir
  10. não se obrigue a escrever, não. eu titive que ficar anos sem um blog de verdade para conseguir voltar a postar. e acho que essa tem sido a graça, porque agora só falo o que quero e a hora que quero. não cobro de mim. não cobre de você. a gente vem aqui e lê, mas os posts ficam mais bonitos quando não são obrigação, mas a graça do momento! :)
    tá bonito o layout. e espero que um pouco de sossego te inspire bastante, como em janeiro!

    ResponderExcluir
  11. hahahahahaha, eu ia gostar se você postasse uma receita fácil alguma hora

    ResponderExcluir
  12. Acabei de te enviar o convite para a Art Swap! :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. não existe nada pior que querer atualizar o blog e não conseguir escrever duas linhas! estou passando por essa angústia e, bom... veremos no que dá.

    o novo design tá lindo :) o colourlovers mudou muito desde a última vez que visitei... vou guardar a dica, bgs nunca são demais!

    ResponderExcluir
  14. Ah, o bom é que vc voltou, Uaba. Esses momentos de stress e corre - corre são naturais, essa paradinha no blog te fez bem, isso acontece muito comigo tbm já deixei meu blog às moscas por um período de 3, 4 meses, depois voltei e retomei numa boa. Mudanças são necessárias.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Leave a comment