Adoro livro antigo, com cheiro de mofo e páginas amareladas esfarelando - se não fosse professora, provavelmente morreria de fome também como bibliotecária, sim, era outra opção de curso que ficou guardada nas profundezas do meu cérebro.

Esse livro aí de cima, por incrível que pareça, não é velho. Foi um cara chamado Johnny Carrera que resolveu fazer uma reedição de um Pictorial Webster (dicionário de figuras) que encontrou debaixo da poltrona do avô. Ou seja, o livro tem cara de velho, foi feito usando os processos de gráficas super antigas, mas não é velho. E deve ser lindo.

No blog tem um vídeo mostrando o passo a passo do processo que durou 10 anos e tomou o tempo livre do cara, que ainda trabalhava em outro lugar. Ele pegou pequenos carimbos com as figuras e letras, produziu carimbões das páginas e usou uma máquina da época do seu avô para criar o livro. Até a encadernação é artesanal, dá pra ver no vídeo que deu um trabalhão.

Não sei quantas páginas tem, mas é um dicionário bem grosso. Poxa, deve ser lindo. Se alguém quiser me dar de presente, fica a dica. Custa apenas US$ 3500,00. Vai encarar? Bom, se eu tivesse dinheiro sobrando, em vez de comprar um iPad, compraria um desses, afinal sou muito prática. Porém, como sou pobre, não vou ter nem livro, nem iPad, no máximo uma versão básica de US$ 23,00 na Amazon.

Não sou muito de compartilhar notícias e coisas que vi em outros blogs, mas o vídeo é tão sensacional que não pensei duas vezes. Espero que tenham gostado.

6 Comentários

  1. Aimeudeus, eu quero! Que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  2. AHHHH...e ele é liiindo por dentro! Também quero!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o livro dos teus sonhos, deve ser foda mesmo!
    Um dia quando for rica te dou, semproblemas :D

    :****

    ResponderExcluir
  4. Adoro livro velho e com cheiro de mofo, também. Pena que mal posso chegar a um metro de distância deles e minha alergia já ataca :\
    Compre e aproveite por mim :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Completamente incrível.
    Você é professora de que?

    ResponderExcluir
  6. Oie, Uaba! Amei e também quero :) Sou louca por coisas feitas manualmente, quase que artesanais.
    Como disseram acima: quando eu for rica te dou!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Leave a comment