O processo de viver está difícil. Não que eu ache ruim viver, mas só gostaria que a parte ruim viesse em doses moderadas, em vez de tudo ao mesmo tempo. Assim, deveria ser mais fácil. Mas não. A gente mal tem um período de trégua e lá vem um monte de novos problemas para resolver. Enfim, faz parte da vida ter fases ruins, assim como também faz parte reclamar delas. Não tenho sangue de barata.

Aliás, queria partilhar minha dor de não conseguir dormir até depois das 7h da manhã. Sempre acordo a essa hora. Nunca fui assim. Parte se deve ao vizinho de cima. Não sei se é ele, mas já me acostumei a colocar a culpa nele, pois nunca o vi. Me ajude a desvendar o mistério, lá vai:

Primeiro, sempre ouço mil batidinhas, como se fosse alguém martelando alguma coisa bem devagarinho. Também dá para ouvir pequenos arrastados, batidinhas de porta e coisas pequenas caindo no chão. Isso durante o dia inteiro com um intervalo de aproximadamente 2 minutos entre esses barulhos diversos e alternados. Não é barulho de obra, daqueles que parece que o mundo está desabando na sua cabeça. É PIOR. São barulhos que você só escuta quando presta atenção, tipo quando você lembra que respira e não consegue mais respirar direito por causa disso. E meu ouvido parece que é de superman.

Tem outra: ninguém mais escuta isso, só eu. Já chamei minha mãe pro meu quarto, ficamos 5 minutos sentadas na cama, eu ouvi mil batidinhas e ela, nada. Hoje de manhã chamei meu pai e ele também não ouviu nada e botou a culpa nos pingos do ar condicionado. A moça que trabalha aqui ouviu algumas vezes, mas só quando vem no meu quarto. Quer dizer, ____________________ (complete o espaço com as seguintes alternativas: 1. Uaba é louca, 2. todo mundo é surdo, menos Uaba, 3. Uaba tem ouvido de superman, 4. ninguém tá nem aí para isso, 5. foda-se, não ligo para você).

Por último, tenho esperanças. Ouvi uma pessoa dizendo que eles se mudariam hoje. Vi um caminhão de mudança na rua. Porém, hoje tá terminando e os barulhos continuam, inclusive ouvi uns dois arrastadinhos agora.

Gente, gostaria de saber de vocês, quem são meus vizinhos de cima:
a) Pessoas normais que fazem barulhos normais, você é que tá stressada;
b) Fantasmas;
c) Escultores, pintores, artistas excêntricos, ou ninfomaníacos;
d) Pessoas especialmente enviadas para encher o seu saco;
e) Ninguém, já que você nunca os viu (o velho caso da árvore no meio da floresta, se você não vê, ela não existe).

Pronto, parei com a brincadeira de alternativas. Vou dormir cedo, já que vou ser obrigada a acordar cedo mesmo, pelo menos durmo mais. Obrigada pela atenção.

***

Pessoas queridas,

estou devendo mil comentários nos blogs de vocês. Me perdoem, por favor, esta semana está horrível, provas, aulas malucas, coisas para corrigir, crianças vampirescas sugando meu sangue, essas coisas chatas que resolvem aparecer todas ao mesmo tempo. Estão todos os posts guardados como não lidos nos meus feeds e tirarei uma tarde para comentar. Estou dando esta satisfação porque vocês vêm sempre aqui e têm muito carinho comigo e eu sinto falta de ler o que vocês escrevem nos seus blogs.

Um beijo,
Uaba.

7 Comentários

  1. Primeiro, todo mundo é surdo, menos Uaba.

    Segundo, são fantasmas. Relaxe, não fazem mal a ninguém. Experiência própria. HaHaHa. Entenda coo ironia (ou não, hein?)

    Terceiro, eu não acordo com os barulhos dos meus vizinhos. Do contrário, eu não consigo nem sequer dormir. Bolinhas de gude e cadeiras arrastando é a moda da vez.

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe Uaba provavelmente isso deve ser um fantasma =P e não se preocupe por não ter tempo eu sei bem como é isso, tô quase enlouquecendo com uma rotina maluca e o blog as vezes acaba ficando em segundo plano. O que me anima é que no final tudo dá certo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. É, Uabitcha... as coisas não andam fáceis ):

    Também tou devendo milhões de comentários, mas só animei mesmo de passar aqui no seu, hahaha.

    Saudades,

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Também tenho disso, menina. Ruídos que só eu escuto, quero dizer...
    Sobre o atraso, relaxe! Todo mundo têm períodos corridos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. minha vizinha de cima é a pessoa mais transtornada que conheço. faz barulho o dia (e a noite) toda, então eu meio que me acostumei.

    agoooora, pensando no seu caso... eu diria que são fantasmas, mas essa é uma opinião extremamente tendenciosa de uma menina que morre de medo de topar com um por aí, então... :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Uaba! Já desvendou o mistério dos barulhinhos??? Vê se volta...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo é surdo, menos Uaba. E gente, seu nome é Uaba mesmo? Adorei! hUIHEuahsiaes

    Isso acontece muito comigo, com um relógio velho da Swatch que eu tenho. Eu o guardo dentro de uma caixa dentro de uma gaveta, mas é só prestar atenção que dá pra ouvir o tictac. E outra coisa, eu pensei que só eu me atrapalhava quando notava que estava respirando...

    Beijo!

    ResponderExcluir

Leave a comment