Queria escrever umas historinhas meio nada a ver comigo. Cansei um pouco daquelas da infância, vou continuar em outro momento.

Sabe algo que me impressiona? A riqueza de palavras que as pessoas criam para dar nome às coisas. Já parou para perceber a infinidade de lojas que existem pelo meio do mundo? E todas com um nome diferente (claro, aqui e ali alguém tem uma "inspiração", mas estou falando geralmente). Conseguem combinar sílabas, letras, hífens, acentos e formam uma palavra completamente nova e única para definir seu espaço.

E a quantidade de comidas e bebidas? Cada prato novo deve ganhar um nome apropriado e, daí, surgem mil combinações de palavras. Adoro essas montagens e a brincadeira que as pessoas fazem com a linguagem sem nem perceber o que estão fazendo. Até porque, se percebessem, não teria graça alguma.

Infelizmente, não sou uma pessoa boa de exemplos. Só consigo lembrar de algo para ilustrar meu pensamento depois que a discussão ou o momento passaram. Não gosto disso, mas estou me esforçando para melhorar. Hoje, porém, vou deixar para vocês exercitarem sua memória, pois está tarde e a minha já deu tilt desde o final da aula.

Os links das imagens que coloco aqui estão nelas mesmas, é só clicar nela que vai direto para a página do flickr do autor.

3 Comentários

  1. Hahaha.. sabe uma palavra legal? "Tilt" =D É verdade, as pessoas têm uma capacidade imensa de criar nomes né.. nunca tinha parado pra pensar nisso! Mudando de assunto.. tu é Teacher Uaba na cultura ?? Hahaha que legal!!! Conta bem muita história pros teus aluninhos! =)

    ResponderExcluir
  2. OHHHH...obrigada por divulgar a fonte das imagens, você acabou de me fazer uma pessoinha muito feliz!!!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Palavras bonitas, conselhos bons na hora certa são tudo. Porém, melhor ainda são as ATITUDES, colocar em prática aquilo que se diz, não deixar as boas idéias escritas num papel e guardadas numa gaveta.

    ResponderExcluir

Leave a comment