Tem tanta coisa passando pela minha cabeça agora, que nem consigo organizar meus pensamentos. O dia hoje foi bastante fail, mas não quero falar sobre ele. Estou cansada, mas esse assunto já encheu o saco até de quem não tem. Tem um monte de coisa que eu deveria ter feito e não fiz, mas ninguém se importa.

Qual é o propósito de tudo?

Que diferença faz você escrever alguma coisa, se alguém já escreveu sobre isso de outro jeito? Estou enjoada da metalinguagem, mas ela está aí, está aqui, está em mim, em você. Metalinguagem é quando você usa a linguagem para explicar a linguagem, ou seja, ou seja é metalinguagem. Entendeu? Se eu explicar novamente, também será metalinguagem.

Mas, professora, a aula não era para ser sobre revisão crítica da gramática?

Não suporto trabalhos em grupo. Não deveria ser obrigada. Quero fazer tudo sozinha, professora, deixa? Não que eu me ache superior. Só não tenho saco de discutir, marcar horário de se encontrar, de gente que diz que faz e não faz, de desculpa esfarrapada, de falta de compromisso. Se eu tirar nota baixa, quero a culpa só para mim. É pedir demais?

É tanta coisa enchendo o saco que eu nem sei mais de nada. Quer dizer, eu sei de uma coisa: que não queria estar aqui.

6 Comentários

  1. Uaba, não fica assim que gente irresponsável é o que não falta mesmo. Se você ficar aborrecida com isso, vai desperdiçar sua energia numa coisa improdutiva: sempre vão ter os que não querem nada com nada.
    É por isso que às vezes sou como você, detesto ter que ficar cobrando pra me ajudarem e prefiro fazer sozinha, mas acho que sei trabalhar em equipe. Só sou perfeccionista demais.
    Beijos e tomara que os próximos dias sejam beem melhores :*

    ResponderExcluir
  2. A coisa que eu mais odiei durante toda a minha faculdade: trabalhos em grupo!!! Não faz o menor sentido fazer um trabalho em grupo. E o triste é que na maioria das vezes o professor só quer ter menos trabalhos para corrigir!

    ResponderExcluir
  3. Vai passar flor, novas e good vibes virão mesmo nos trabalhos em grupo, que concordo com vc, são um porre, especialmente se fracassam em algum momento e rola um culpa-culpa absurdo.
    Mas força que assim conseguiremos!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Pior do que metalinguagem só a linguagem em si. Leio textos de signo, símbolo, código, comunicação (e o diabo a quatro) e não entendo NADA. Tou perdido. Você teve isso? Foi assim também? Muito, muito, muito fail. Tou me sentindo um incapaz, hahaha ):

    Não aguento mais o pessoal da minha sala. Eles são bem infantis e egoístas: uma menina quer pegar todos os livros que estão na biblioteca com a carteirinha dela (claro, aí o livro ficaria com ela e os outros é que teriam que tirar o xerox).

    Só tou aturando porque não tem nem um mês de aula ainda. Mas, nossa, nem vou aguentar 4 anos assim.

    Coisa ficando tensa do lado de cá.

    Sorte pra nós!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que agonia esse teu post.
    Metalinguagem me lembra as minhas recentes aulas de literatura, que meu professor me explicou o que era isso.
    Eu gosto de trabalhos em grupo, mas depende muito de quem está no grupo junto comigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não és a única nesse mundo. Trabalhos no máximo em dupla e com minha irmã gêmea, hahaha. Acho tudo que eu faço mais bonito que o dos outros! ;x

    ResponderExcluir

Leave a comment