Viver não é fácil. Quem pensa que vai passar a vida no bem-bom da infância está muito enganado. É como todo mundo diz: aproveita que não volta mais e, de repente, passou. Você nem viu. Lembra?

É que o cansaço vai batendo e a gente nem percebe a repetição da palavra nos textos, nas conversas, na própria vida. O que seria do descanso sem o cansaço? E quem descansa o tempo todo, pode cansar de descansar? E quem trabalha muito fica cansado de tanto trabalhar ou se cansa do trabalho?

Não estou gostando da vida adulta. Nem é porque estou trabalhando, até gosto disso. A questão é que você, quando começa a ter noção das preocupações de seus pais, sempre cria uma imagem de como será quando sua vez chegar. Não cheguei na fase deles. Ainda bem. Não iria aguentar algo tão pesado tão cedo na vida.

Ser adulto é para quem pode. E eu sei que ainda não posso, não completamente.

7 Comentários

  1. No meu caso, eu já me considero adulta! Mas ainda dou uns tropecinhos aqui e ali!! E eu cansei de descansar, pois não estou trabalhando - e é por isso que estou me privando das coisas. Pq não tem nenhum grana entrando, tô só na reserva e uma hora ela acaba, então é bom eu ficar esperta!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que quando tinha 13 anos, era doida, alucinada por crescer, fazer 18 anos, entrar na faculdade... Hoje, o que eu mais queria na vida era poder voltar pra calmaria da oitava série - me arrependo de não ter aproveitando essa época quanto deveria.
    ''Ser adulto é para quem pode. E eu sei que ainda não posso, não completamente.'' Eu assino embaixo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É claro que você pode, ainda mais você, uma pessoa tão talentosa e com o dom da palavra... Aposto que você vai se sair bem!

    ResponderExcluir
  4. Você disse tudo, flor.
    A palavra cansaço se faz cada vez mais presente e ainda não casei, não me mantenho, não tenho filhos. Mas o peso de um jovem adulto já me assombra. Estou com medo do passar do tempo. Do por vir, entende?

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Queria que a vifa adulta visse sem as contas pra pagar! :(

    ResponderExcluir
  6. Eu não queria ser adulta tb! Papai doce, quero ter 10 anos de novo!

    ResponderExcluir
  7. Não fica com o pé atrás não. A vida adulta é muito boa! Responsabilidade e trabalho só faz a gente crescer mais e ir conquistando e construindo nossa identidade.
    Ande pra frente que atrás vem gente!
    Bjos

    ResponderExcluir

Leave a comment