Na minha opinião, se a cultura alheia tem algo de bom, também devemos valorizar. Muita gente gosta de condenar quem deseja feliz Valentine's Day ou quem faz festa de Halloween. Eu desejo, e não sinto que rebaixo minha cultura por isso. Aliás, minha cultura continua sendo a mesma, estou aqui, curtindo o Carnaval de Recife - o mais tradicional e diversificado do mundo - e desejando um feliz dia dos namorados americano para você. Nada impede.

De uma maneira ou de outra, ao condenar atos alheios, a pessoa pode terminar sendo hipócrita. Justamente por isso que não gosto de julgar ninguém. Lógico, todo mundo julga, é inevitável quando se é um ser humano normal, mas sempre é bom tentar. E quem não gosta dos fast-foods americos que atire a primeira pedra!

7 Comentários

  1. Ficam condenando o Halloween, mas nem sabe que é o Dia do Saci na mesma data.

    Além do mais, o Dia de São Valentim tem uma história linda (a parte favorita eu coloquei no meu blog) e celebra o carinho... que mal tem admirar isso?

    Beijos, Uaba!
    E feliz Dia de São Valentim pra você também (:

    ResponderExcluir
  2. E o mais engraçado é que quem condena você festejar o Halloween ou Valentine's day nem sabe quando é o dia do folclore no Brasil. Aff, de hipocrisia eu tô correndo.
    Adorei aqui.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que nem penso de onde essa cultura vem? Desejei Feliz Dia de São Valentin pra todo mundo que valia à pena e todo mundo ficou super feliz com isso. De que importa de onde as coisas boas vêm? O que importa é que não boas e acabou.
    Falou e disse, Uaba ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. realmente, é a gente curtir a cultura alheia que vem sempre um dizer que estamos desvalorizando a nossa. querem o que? acham que vivemos em uma bolha onde só existe saci pererê? isso é coisa de velho conservador, é ridículos, mesquinho e irritante. por isso a maioria deles sao maxistas e preconceituosos. se virem o negro ou a mulher com os mesmos olhos como se veem num espelho, estarão se rebaixando? me poupe.

    ResponderExcluir
  5. Onde é que eu assino?!!? Hahahaha concordo 100% com vc Uaba.. e by the way.. Dia de São Patrício tá chegando!! =D

    ResponderExcluir
  6. Acho que toda cultura que nos acrescente algo deve ser admirada. Não tem certa, errada, boa ou ruim. Tudo depende do ponto de vista. O Valentine's Day é dia do amor. Então, que observemos os americanos e nos inspiremos a olhar pros lados e dizer expressamente que amamos as pessoas que estão sempre junto de nós.

    ResponderExcluir
  7. Como algo tradicional pode ser diversificado?

    ResponderExcluir

Leave a comment