Como seria se minha vida fosse um filme? Como seria se escrevessem minha biografia? Como seria se eu fosse atriz de Hollywood? Como seria a vida sem computador? Como seria se eu não tivesse conhecido você? Como seria se eu tivesse perguntado aquilo? Como seria se eu tivesse saído? Como seria se ainda fizesse arquitetura? Como seria se tivesse terminado letras antes?

Adoro brincar de "como seria se...". Ou adorava, agora não sei mais. As perguntas e respostas mudaram bastante ultimamente. Esse negócio de vida adulta e pessoa trabalhadora pode ser muito difícil no início. Confesso que tentei adiar bastante, mas precisei encarar a realidade de maneira diferente. Aliás, nem precisei, escolhi, pois ainda poderia ter ficado jogada no sofá da sala, sentada em frente ao computador por bastante tempo.

A vida é coisa séria. Ninguém pode passar o tempo todo brincando. Mais cedo ou mais tarde alguns "se" se transformarão em certezas. E é disso que eu acho que todo mundo mais teme.

Estranhamente, escrevi este texto de trás para frente, logo, faz sentido lê-lo das duas maneiras.

6 Comentários

  1. então, daí que eu vim pra deixar um comentário legal. mas eu nem sou tão legal assim.
    é isso. menstruei baconzitos.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, que legal! Li o texto dos dois jeito e ficou super bom das duas maneiras, adorei mesmo :)
    E é o que eu sempre digo: se antes de toda decisão nossa fóssemos colocar um ''e se'', já tínhamos enlouquecido ._.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, de trás pra frente ou de frente pra trás!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Também questionei bastante os "ses", mas agora eu parto daonde eu estou e olho pra frente. O passado não pode ser modificado... ainda bem!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Foda né?!!? Um dia desse a gnt tava brincando de esconde esconde no SF la do prédio... hoje tamo aqui, 2 adultos tentnado se achar na vida! =)
    Adoro teus textos!

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando parar de pensar nos 'se', porque senão sempre fico imaginando demais o que teria sido se seguisse o outro caminho, e as vezes acho que teria sido melhor e me sinto mal.

    ResponderExcluir

Leave a comment