Da mesma forma que às vezes reclamo aqui como é difícil ser eu, deve ser bem difícil ser você também. Tento me colocar no lugar das outras pessoas. Passo algum tempo imaginando um dia normal na vida delas. Qualquer estranho na rua que me chame atenção rende bons minutos imaginando um resumo da vida dele.

Já passei por algumas donas de casa com sacolas de supermercado e logo pensei em filhos para criar, um marido trabalhador exigindo o jantar pronto e conversas com as vizinhas ao longo do dia. Passei por algumas adolescentes em plena crise existencial e as difíceis escolhas que podem mudar o rumo da vida delas: a roupa da festa, o telefonema para o ficante e um depoimento no orkut.

O melhor é quando as pessoas me surpreendem. Fico uns minutos imaginando a vida de um cara, quando ele atende o celular, pronto, é bicha. Tenho que mudar toda a história. Passo mais um tempo criando a rotina da moça da igreja, recatada e tímida, mas quando ela vira de costas tem uma tatuagem nas costas. Já não pode ser mais o que tinha pensado.

Imaginar a vida dos outros é legal, pois dá a chance de sair dos próprios pensamentos e dar lugar a um mundo totalmente novo. Um mundo, aliás, que poderia ser de qualquer um.

Mais uma semana vai começar e, mais uma vez, não descansei o suficiente.

5 Comentários

  1. É uma brincadeira interessante essa de imaginar a vida das pessoas. Rende boas histórias!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que coisa maluca, eu faço isso também! Vivo olhando pessoas na rua e lhes dando nome, história, identidade... E às vezes tudo muda e temos que lhes dar uma história diferente. Amo os seus textos, sempre deliciosos de ler! E as fotos que coloca nos posts sempre lindas!
    Sempre que começa a semana, não descansei o quanto deveria também...
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. eu já fiz isso antes. ;D
    imaginar como deve ser pros outros,o que eles fazem quando ngm ta olhando. ;D

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como são pouquíssimas as pessoas que param de passar em si mesmas para avaliar a condição dos outros - eu mesmo sou uma delas. Às veze spor egoísmo, às vezes por pura falta de treino... Incrível mesmo é que pode fazer um bem que ninguém ainda não descobriu. E super concordo contigo quanto ao elemento surpresa: você passa horas analisando uma pessoa e quando vai conversar com ela, é o oposto do que pensava! A velha história das aparências...

    Adorei o post. Vou tentar treinar isso mais vezes, haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É realmente muito difícil se colocar no lugar dos outros, se você consegue fazer isso, parabéns *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir

Leave a comment