O Galo da Madrugada é o bloco mais tradicional do Carnaval pernambucano. É uma festa muito bonita, não se pode negar. As pessoas passam meses planejando suas fantasias só para desfilar nas ruas do Recife, embaixo do sol quente do verão.

Uma vez fui no Galo da Madrugada. Tinha 10 anos e estava aprendendo a dançar frevo na escolinha de dança popular do colégio, logo, fiz questão de ir quando meus pais me convidaram.

Pegamos um ônibus até a estação de metrô da cidade. Também foi a primeira vez que andei de metrô. Andamos um pouco pelas ruas ajacentes à avenida principal do desfile, lá era mais tranquilo e dava para ver as pessoas loucas e fantasiadas.

Dessa parte eu gostei. Estava lá, na minha, segura com meus pais, ninguém me incomodou. Se eles quisessem ter me traumatizado, era só me levar um pouquinho para o meio da multidão, mas não o fizeram. Porém, foi a única vez que fui para o Galo. É calor humano demais pro meu gosto. No entanto, não deixa de ser uma festa ímpar e colorida. Ninguém sabe fazer igual.

11/30

*Foto vintage do Galo da Madrugada, de 1978, nos primórdios do bloco, quando ainda saía mesmo no raiar do dia. Fonte: Site Oficial do Galo.

2 Comentários

  1. Eu nem em Recife tô, mas só escuto falar desse danado desse bloco!! Nunca curti muito carnaval, mas feito você disse, é inegável que seja uma festa ímpar e colorida!!! Adoro teus posts, bem estilo "memórias"... Um dia tu poderias escrever um livro! \o/

    ResponderExcluir
  2. parece boa heim.. mas to looonge!

    ResponderExcluir

Leave a comment