Chega uma fase em que a mania é se esconder, arrumar um esconderijo, fazer uma cabana e ficar dentro para ver o que acontece. Todo mundo já fez um kit de sobrevivência infantil algum dia. É simples, porém, ninguém entende a complexidade funcional de cada item.

Primeiro, tem um boneco. Pode ser um ursinho de pelúcia, uma barbie, ou um boneco velho do seu avô, mas o "amigo" tem que estar lá. Comida é importante. Um bom e velho Toddyinho - o companheiro de aventuras - nunca é demais. Se já sabe escrever, leve um caderno e uns lápis coloridos. Quem sabe você não precise desenhar um mapa para alguém achar seu esconderijo?! Não pode faltar uma toalha velha, ou um lençol amarrotado, ou até uma fronha de travesseiro, mas é imprescindível um lugar para deitar, mesmo que você não vá fazer isso.

Há itens variáveis, como: bola, pá, balde, cabana, caixa vazia, fogãozinho, panelinhas, talheres e pratos de plástico, garrafa d'água (afinal, quem precisa de água quando se tem Toddynho?!) e um amigo. O amigo é variável, pois normalmente a criança quer sumir sozinha.

Kit em mãos, é hora de escolher o local do esconderijo. Primeiro, tem que ter mato. Pode ser atrás de uma árvore, naquele lugar remoto do parquinho, ou em cima da árvore, se ela for grande o suficiente. Segundo, deve ser coberto. Serve até a casinha do parquinho, mas você deve estar muito bem protegido da chuva. Por último, só deve caber você e suas coisas dentro, no máximo seu amigo, mas tem que ser um espaço suficientemente pequeno e aconchegante onde não fique nada ao alcance da chuva ou de possíveis invasores.

Agora, é hora de brincar! Tem gente que aguenta poucos minutos brincando. Mas criança aventureira e solitária, pode ficar dentro do esconderijo por horas e deixar pais, mãe e tias desesperados.

09/30

8 Comentários

  1. Sabe que quando eu era criança fazia muito isso?
    Eu tinha aquelas famosas casas da Mônica sabe?
    Praticamente morava lá dentro. Minha mãe tinha que me tirar arrastada para comer, tomar banho e dormir. E só. Porque o resto do dia, era lá que eu ficava!

    Ai que saudade da infância! (:
    Adorei teu blog. (:
    Beeijo.

    http://aafilhadomeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. caramba que texto *.*

    eu meu irmão mais velho tinhamos uma casa na arvore e eu tinha tbm o classico cobertozinho, estilo linus. asausuSSUAhsuha


    saudade.

    ResponderExcluir
  3. Sabe.. Eu escondia bem atrás da Joboticabeira da minha vó - estava lembrando disso esses dias, olhe! - lá eu tinha certeza de que se viesse um medinho natural pela noite que vinha chegando , eu correria veloz até onde os adultos estivessem!

    Fase boa!

    ResponderExcluir
  4. Pode ser amigo imaginário também! É melhor, sempre concorda com você e nunca te deixa na mão (tipo: "a mamãe disse que eu não posso dormir na sua casa hoje")!

    ResponderExcluir
  5. Eu me escondia dentro do guarda roupa! o.O

    hahahaha

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fiz isso, nunca. SÉRIO. Estou me sentindo muito anormal agora, parece que não tive infância. Será que se eu fizer isso depois de crescida vai ser estranho demais? haha

    Agora que percebi que és de Recife. Legal, estou indo à sua cidade pela primeira vez no mês que vem :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou disso até hoje! hahaha!
    Mas só me escondo quando quero pensar ou escrever. Na verdade não é bem me esconder, eu vou para a parte da frente da casa (um jardim pequeno) e fico olhando pro céu e pensando na vida...

    Quando eu era pequeno costumava ficar no porão. E também escondia meus desenhos: tirava as gavetas da escrivaninha, escondia e as colocava de volta.

    Nunca fui de ficar muito colado e essas coisas... Blé!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu costumava montar uma barraca na sala!
    Pegar as cortinas, pregadores, cangas, uma vassoura, váááárias almofadas e levar os brinquedos, irmãos e primas la pra dentro.
    Até quarto nós fazíamos!

    :)

    beijo

    ResponderExcluir

Leave a comment