A partir dos 10 anos as crianças começam a querer discotecas no lugar das festinhas tradicionais com animadores e palhaços. É a fase em que tudo o que você fizer será lembrado com um misto de vergonha e nostalgia.

Tati era diferente da maioria. Começou a fazer discoteca no seu aniversário de 8 anos. A mãe que sugeriu e a menina, querendo se mostrar para os colegas, logo aceitou. Organizaram a festa no salão de um clube. Ao contrário do que todos pensavam, as crianças não desanimaram e foram brincar de esconde-esconde e pega-pega, elas dançaram o tempo todo. Uns mais atiradinhos até se empolgaram e fizeram pares da hora da música lenta (vide: Whitney Huston, Celine Dion, Mariah Carey). Foi um sucesso e a moda pegou entre os amiguinhos da garota.

Os anos passaram e aconteceram mais três discotecas de sucesso para a lembrança de Tati. Foram muitas "danças da vassoura", "segura o tchan, amarra o tchan", entre outros pagodes - que, vamos combinar, não era lá muito apropriado para crianças -, passando pelos axés sem sentido das danças do vampiro e da manivela, até a fase de "Anna Júlia" e "Mulher de fases". A maioria das festinhas comandadas pelo famos DJ Geleia.

Um dia, porém, a menina cansou de tanto agito nas festas. Ficou quieta em casa por 3 anos, só fazendo pequenas reuniões com os amigos. Fez uma festa de 15 anos, mas perdeu a mão nas discotecas, e sua festa não fez tanto sucesso quanto antigamente. Depois disso, desistiu de vez da vida agitada da noite. Hoje, não suporta quando as criancinhas fazem seus agitos perto da sua casa e a incomodam. Parece que Tati esqueceu a alegria que era fazer uma discoteca no tempo dela, e que, hoje, deve ser a mesma coisa, porém, com o "Rebolation" no comando.

15/30

5 Comentários

  1. Respondendo seu comment: Vc sabe o valor do estacionamento em SP? É proibitivo!!! Caro demais da conta!!! Em Recife, até dá pra pagar estacionamento. Mas aqui é furo no orçamento msmo!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. A Tati que é esperta, se livrou do "rebolation"!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui de noitadas e agitos. É que eu nunca fui bom e dançar... sou bem tímido e isso atrapalha.

    Mas não me incomodo com pessoas que tem nightlife style. Cada um com o que acha melhor.

    Sou só contra os carros com som nas ruas. Isso é o fim.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. A Tati enjoou pq ela viveu o melhor que as discotecas podiam oferecer. Ela não esqueceu a alegria de viver apenas se livrou do Rebolation o que já uma alegria.
    bjos!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA me vi em Tati. Também fiz minha primeira discoteca com 8 anos... o maior sucesso foi Mamonas Assassinas!

    Eita DJ Geleia... ele que fez a iluminação nos meus 15 anos acredita?

    Porém, com um diferença de Tati: perdi a prática nos 15 anos. Pelo menos a minha festa de 15 anos foi tão animado quanto minhas discotecas.

    E adoro ver minhas primas e minha irmã caçula em época de discoteca, fico tããao nostálgica.

    Contudo, não me esqueci da animação. Mudou o ambiente e algumas pessoas, outras continuam as mesmas. Agora a conversa é ir pras boates e barzinhos.

    Tudo muda...

    ResponderExcluir

Leave a comment