Interrompi a programação normal de posts porque hoje aconteceu uma merda muito boa para ser deixada para depois.

Sou uma pessoa naturalmente distraída. Não de perder coisas, esquecer prazos, isso nunca faço. Falo de atenção mesmo. Foco muito numa coisa e esqueço de olhar a outra. Se tem um evento muito importante acontecendo na minha vida, tendo a deixar todos os outros em stand by. Hoje foi mais ou menos isso.

Minha mãe tinha ligado para mim duas vezes e não atendi, na terceira, resolvi atender. O problema é que estava no carro, meu celular é touchscreen e resolvi colocar no viva voz. O carro estava andando e... isso mesmo que você pensou: bati no carro da frente.

Estou aqui assumindo a culpa, usei o celular dirigindo. Sempre fiz isso no sinal fechado, mas hoje foi andando e deu a merda. Aprendi a lição. Toda hora fico tendo flashes na minha cabeça da cena principal. Eu, de cabeça baixa, o carro acelerando e de repente tudo amassado e o homem descendo do carro da frente. Medo, me tremento todinha, morrendo de vontade de chorar, pedindo desculpas ao homem sem parar. Sem enxergar nada e tateando o chão do carro para procurar os óculos que voaram por causa da batida. Tentando ligar pra meus pais sem conseguir. Ouvindo o homem tentar me acalmar. Receber várias tentativas de ajuda de estranhos que passavam por perto. Recusando e agradecendo a todas. Vendo meu pai chegar, vendo minha mãe chegar e pronto, tudo ficou bem.

Pois bem, aprendi a lição. Causei um transtorno para minha família, que vai ficar uma semana sem o carro. Causei outro transtorno para o homem, que vai precisar consertar o carro sem ter culpa. E podia ter causado coisa pior, então, melhor deixar a bolsa no banco de trás e dirigir com toda a atenção. Não quero que isso aconteça de novo.

5 Comentários

  1. Poxa... que pena. Mas pensa que podia ter sido pior. E realmente, isso é uma coisa muito importante. Não falar no cel qnd se está dirigindo. Que bom que pelo menos terminou td bem né. E de fato... post muito importante! =)

    ResponderExcluir
  2. me lembrei quando cai de moto. triste.

    ResponderExcluir
  3. Vou começar minhas aulas daqui um mês e já decidi: sou tão desastrada no trânsito que jamais vou me atrever a usar celular enquanto dirijo. Posso não ter a mesma sorte que você, né?
    Linkei o blog :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu penso em dirigir uma moto. Uma Scooter, sabe?
    Seria o maior desastre no trânsito. Sou igual você: foco demais em uma coisa e acabo esquecendo das outras. Além do mais, acho que minha coordenação motora não ajuda muito. hahaha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Putz, que saco! É por isso que eu não dirijo, tenho certeza que ia acabar atropelando alguém! Ainda bem que tudo deu certo no final.

    ResponderExcluir

Leave a comment