Não sou de exigir meus direitos, de apontar injustiça comigo mesma. Sempre gosto de deixar a consciência das pessoas pesarem e tudo o mais. Mas está acontecendo o seguinte: o pessoal aqui em casa não pensa mais nos outros. Minha mãe, no trabalho dela, só pensa nas loucuras e só conta as histórias que acontecem por lá. Meu pai, não sei aonde está com a cabeça há muito tempo, aliás, ninguém sabe porque ele não fala. Meu irmão está de férias e deu no pé dessa cidade e foi embora pra praia. E eu estou aqui, fazendo cirurgia perto do Natal e no começo do Ano Novo, com um dermatologista desaparecido e minha pele virando maracujá, com anemia tomando injeção de ferro, em Recife num calor infernal fazendo as mesmas coisas de sempre (saindo com meu namorado ou com minha avó).

Pois bem, saímos eu, meus pais e minha avó no domingo pra trocar de operadora do celular (deles, a minha sempre foi a mesma e meus pais migraram todos pra minha). Eu fui porque não tinha almoço em casa e aproveitei pra ficar uma hora na fila com minha avó para trocar as notas do cupom da promoção do shopping. Eles ficaram lá na loja por três horas seguidas, eu fiquei esperando, em pé, na maioria das vezes, porque não podia deixar minha avó sozinha lá e ela não queria andar pelo shopping. Ótimo. Fiquei quebrada e, mais tarde, meu namorado só encontrou meu bagaço mau humorado, coitado.

Pois bem, eles compraram celulares novos, ótimos, lindos, touchscreen, um pra minha mãe e outro para quem? PRO MEU IRMÃO. Isso, ele que está coçando o ovo esquerdo na praia com a namorada e vinte amigos. E eu fiquei com o meu, que veio de graça com o plano, que está descascando e eu tendo que pagar pelo meu pacote de dados pra usar a internet vendo as letras minúsculas no visor dele. Mais um detalhe: meu irmão é o espatifador oficial de celulares (e coisas em geral) da casa. Enfim, e aí?! O que eu faço? Reclamo que os celulares ainda não foram usados e estão na sacola até hoje (terça)? Ou fico na minha? Será que eu posso esperar que venha coisa melhor pra mim? Não sei o que fazer, de verdade. Até agora fiquei na minha e só desabafei com Ie, minha empregada, que achou um absurdo. Minha avó acha que eu posso conseguir algo melhor quando completar um ano com o celular "velho" (em outubro). E você, amigo leitor? Obrigada por ler, pelo menos.

1 Comentários

  1. acho que você deveria reclamar. Ainda mais que não tem o costume, é mais impactante.
    achei descaso

    é bem o que aconteceria comigo... mas como tenho a fama de barraqueiro da casa, ninguém dá atenção *peninha*

    ResponderExcluir

Leave a comment