Tem uma coisa engraçada sobre proibições. Quando proíbem você de fazer alguma coisa com algo que já é seu, mas não foi você quem pagou, a primeira coisa que se pensa é "quando comprar com o MEU dinheiro, vou fazer do jeito que EU quiser". E não é assim com todo mundo?

Você se muda de casa, tem o quarto novo dos seus sonhos, porém, é adolescente. Aí é aonde está o problema. Você quer pintar o teto de preto, pixar uma parede e ter todos os móveis modulados, caríssimos, como viu na casa do seu amigo rico. Porém, seus pais não vão permitir tamanha loucura, pra você enjoar e querer mudar tudo daqui a seis meses, quando a modar for tudo branco gelo. Você diz que NUNCA vai enjoar, mas ninguém acredita, claro. E qual é o fim da história: você, com um quarto sem graça, seus pais felizes e a maldição se repetindo, "quando tiver a MINHA casa, vou fazer tudo preto, aí eles vão ver".

E agora que você realmente tem sua casa? O que você vai fazer?

***

Sempre fui muito boazinha. Escolhi pintar uma parede do quarto de azul bebê, o resto ficou bege. Os móveis foram mais baratos, não exigi nada. Sério, meus pais deveriam agradecer por eu ser assim, sei lá, obediente. Mas não, amigos, meus pais esquecem tudo o que faço de bom na hora que esqueço, por exemplo, de levar o lixo do meu quarto pra fora. A casa vem abaixo.

Enfim, quando tiver minha casa, as paredes não vão ser bege, branco gelo, pretas ou pixadas. Vou colocar papéis de parede floridos. E ai de meus pais se reclamarem.

4 Comentários

  1. Ah, sempre é assim. Esse ano troquei o meu quarto todinho (ficou lindo!) e meus pais nem reclamaram. Mas agora, na hora de decorar, eles estão me enchendo... e é aí que eu fico: ???

    Ora, vamos fazer as coisas direito.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de papéis de parede. Porém, queria encher meu quarto de porta-retratos, estantes e adesivos de parede. Mas minha mãe reclama que ficaria "muita informação"... acontece nas melhores famílias, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Meus pais também sou assim, eu faço tudo direito e tal, mas quando faço uma coisa errada (uma!) minha mãe dá alok. Já rendeu briga isso, rs.
    Ano retrasado eu finalmente redecorei meu quarto, três paredes verdes, uma lilás, móveis brancos. Eu adoro ele assim, e minha mãe dá graças a Deus, porque eu não enjoo rápido das coisas, haha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Minha família pretende se mudar no fim deste ano, e desde já eu queimo alguns neurônios pensando na decoração e tudo mais. Queria um espelho enorme no meu banheiro, mas minha mãe disse que eu vou ter que me contentar com o que ela escolher(isso é praticamente um espelho de bolsa, ahahaha). Ah, quando eu tiver a minha casa...

    Ah, eu adoro papéis de parede! Beijos!

    ResponderExcluir

Leave a comment