Fico impressionada como a maioria dos cafés aqui da minha cidade tem um atendimento terrível. Primeiro você chega lá, senta, a garçonete olha para você e vira de costas! Já desisti de um capuccino porque esperei quase 10 minutos sentada e nenhum ser humano de avental sequer teve a decência de me trazer o cardápio. Moça, você não está aí porque é escrava de alguém. Você é paga para isso, e, se não está satisfeita com sua profissão - que é justamente servir os outros -, mude!

Aliás, isso não acontece só nos cafés daqui. Outro dia fui à Subway e a moça do caixa jogou meu cookie na bandeja. Oi, moça, estou pagando por essa coisa que se chama comida e que você acabou de arremessar na minha bandeja. Se fosse o seu biscoito, você queria vê-lo sendo tratado assim? Ele vai para o estômago de alguém, esqueceu?

Porém eu tenho muito medo de discutir com essas pessoas. A razão é simples: elas têm o poder sobre sua comida. Isso mesmo, se você mandar trocar o sanduíche porque ele veio com maionese, o atendente pode muito bem chegar no ouvido do cozinheiro e dizer "capricha que essa mandou trocar", e aí poft, ele coloca um molho especial no seu sanduíche só por ter tido o trabalho de fazê-lo duas vezes. Quem me garante que isso não vai acontecer? Até o garçom mais bonzinho pode ser um canalha que manda cuspirem no prato dos clientes chatos. Ou seja, prefira você mesmo tirar a maionese, assim garante a integridade da comida.

Falando assim pode até parecer engraçado, mas a verdade é que a profissão de servir os outros requer um dom. Ninguém pode fazer nada bem se está ali só pelo dinheiro. Tem que gostar do que está fazendo. E isso vale para qualquer profissão. É que hoje fiquei meio indignada com as pessoas que me atenderam e achei que merecia um post.

2 Comentários

  1. Olha, concordo com tudo o que tu dissestes! Já desisti de algumas compras por causa da má vontade de alguns atendentes. Eu penso assim: se é aquele emprego que paga as contas da casa e coloca comida na mesa, a pessoa tem que fazer bem feito. E olha, não importa se tu trabalhas numa lanchonete ou numa empresa, acho que em qualquer profissão tem que existir dedicação.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Abaixo o sistema!!1!one!

    HAHAHA, também concordo muito. O atendimento aqui em BH é um pouco melhor, penso eu. Tem um restaurante que chama TGI's Friday. Nele, os garçons ficam sempre te perguntando se a comida estava boa e trocando seu refil de refrigerente. É uma loucura.

    E eu sempre tive vontade de trabalhar em uma cafeteria. Deve ser uma das melhores coisas, já pensou?

    Beijos.

    (Ah, aqueles bonequinhos foram feitos por mim, sim)

    ResponderExcluir

Leave a comment