O Natal foi normal, o de sempre, a vida continua. Os cupcakes já acabaram. Fiquei gripada ontem. Sério, devia haver alguma lei proibindo pegar gripe perto de datas festivas. Tô podre e já tomei todos os remédios do mundo (mentira).

Pra resumir meu ano de 2009, vou copiar um post que fiz no outro blog que escrevo (Todas as coisas do Mundo).

Tenho que parar de dividir meu ano em dois, como se tivessem sido dois anos diferentes. Mas ainda não consegui juntar um semestre ao outro. Parece que, até julho, foi uma coisa. Começou agosto, virou outro ano.

Também só consigo lembrar da loucura que virou minha vida acadêmica. De janeiro a agosto eu era uma futura arquiteta, sofrendo com um professor imbecil que citou Bernard Shaw pra mim, dizendo que "quem sabe, faz, que não sabe, ensina". Na hora fiquei magoada com ele, quase chorei, mas consegui ir em frente e terminar o semestre (ele deu a mesma nota pra todo mundo e não teve a coragem de sequer folhear os trabalhos).

Em agosto, estava em duas faculdades, Letras e Arquitetura. Retomei meu curso de Letras após dois anos, reencontrei minha turma, que vai se formar no fim do ano. Comecei a fazer um curso pra ser professora de inglês e cresci bastante quando tive que lidar com teenagers descontrolados num cubículo falando na língua errada. Voltei a dançar com o pessoal do drama club, serei Michael Jackson no começo de dezembro! (Foi ótimo, mas ainda não tive coragem de passar os vídeos)

Porém, o que mais marcou a minha outra metade do ano, foi que desisti do curso de Arquitetura (numa universidade pública, difícil de passar, mas enfim...) e resolvi que serei professora. Tive medo da minha decisão, principalmente porque me conheço muito bem e sei que sou tímida e falar em público não é o meu forte. Aliás, não "era" o meu forte, porque descobri que sei ensinar e que as pessoas entendem o que falo. Meu negócio é me exibir, mostrar que sei, e ajudar os outros a saberem também.

Foi um ano de organização na minha vida. De descobrir quem sou, o que quero realmente. Só espero não mudar de ideia no próximo ano! hahaha

0 Comentários